UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Enfermagem: Calouros têm primeiro contato com administração de medicamentos

Publicado em: 07/05/2018 às 15:00

No Laboratório de Semiologia, turma conheceu os materiais, como agulhas e seringas, e as diferentes técnicas para administrar os medicamentos

Aula prática faz parte da disciplina ‘Enfermagem no contexto histórico e social’
No Laboratório de Semiologia, alunos colocam em prática o que aprendeu em sala de aula

Os acadêmicos do primeiro ano do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, tiveram a primeira aula prática sobre administração de medicamentos. A atividade aconteceu no Laboratório de Semiologia, sob supervisão do professor Eduardo Sandim, que ministra a disciplina de ‘Enfermagem no contexto histórico e social’.

“Esse primeiro contato com os procedimentos e técnicas laboratoriais incentiva os acadêmicos a conhecer os materiais, como agulhas e seringas, e suas finalidades, assim como as diferentes técnicas para administrar os medicamentos e os cuidados que se deve ter antes e após estas práticas”, avalia Sandim.

Segundo ele, “a aula também permite sensibilizar os futuros enfermeiros quanto ao aspecto da biossegurança, fundamental nos cuidados de enfermagem”. O professor salienta ainda que na disciplina, além de conhecer sobre a história da enfermagem, a turma aprende sobre os primeiros cuidados e práticas assistenciais da profissão.

“Essa forma de abordagem tem apresentado ótimos resultados no que se refere ao aprendizado efetivo dos acadêmicos, pois para um aluno do 1° ano o contato com práticas de laboratório agrega muito conhecimento, complementando de modo ativo o saber experimentado em sala de aula”.

Redes sociais>