UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Hospital Veterinário sedia seminário realizado pelo CRMV do Paraná

Publicado em: 30/04/2018 às 16:00

Evento foi oferecido para profissionais da área e formandos da Unipar, UEM e UFPR

Conselheiro do CRMV/PR, médico veterinário Sérgio Toshihiko Eko em palestra
Conselheiro do CRMV/PR, médico veterinário Sérgio Toshihiko Eko em palestra
Conselheiro do CRMV/PR, médico veterinário Sérgio Toshihiko Eko em palestra
Conselheiro do CRMV/PR, médico veterinário Sérgio Toshihiko Eko em palestra
Profissionais e formandos de Medicina Veterinária e de Zootecnia
Sérgio Toshihiko Eko, representando o CRMV/PR: “Reflexão sobre ética é oportuna nesse momento”

O Hospital Veterinário da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, disponibilizou ao CRMV/PR (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná) seu auditório para a realização do ‘Seminário Básico de Responsabilidade Técnica’ (em 24/4). O órgão promove palestras em várias regiões do Estado.

Nesse encontro aqui no Noroeste participaram cerca de cem profissionais e formandos de Medicina Veterinária da Unipar, da UEM (Universidade Estadual de Maringá)/Câmpus Umuarama e da UFPR (Universidade Federal do Paraná)/Campus de Palotina e de Zootecnia.

O representante e conselheiro do Comitê, médico veterinário Sérgio Toshihiko Eko, coordenou o evento. Ele diz que é importante refletir sobre a relação dos acadêmicos com o âmbito da responsabilidade técnica.

“Assim como na vida acadêmica, o estudante tem regras a seguir, para que haja harmonia; na vida profissional também é necessário obedecer a normas, nas quais são estabelecidas pelo sistema do CRMV, para que o trabalhador exerça com eficiência e a sociedade desfrute dessa boa prestação de serviço”, explica.

A acadêmica Maria Augusta Dorigan, do curso de Medicina Veterinária da Unipar, diz que o seminário foi bastante proveitoso: “É importante conhecer melhor o trabalho que deve ser realizado pelo responsável técnico, assim como nossos direitos e deveres”.

Segundo ela, os conteúdos abordados foram oportunos para esse momento da graduação. Além disso, diz que o evento proporcionou contato direto com pessoas que trabalham no CRMV. “Isso também temos que valorizar, por oportunizar troca de experiência”, defende Maria.

Pedro Henrick Teles, também formando de Medicina Veterinária da Unipar, expressa o mesmo sentimento. “Foi bom ter participado do evento, pois nos deu a oportunidade de entender melhor os preceitos éticos da profissão; sem esse conhecimento, sem essa reflexão não podemos atuar com eficiência e honestidade como responsável técnico”, afirma.

Redes sociais>