UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Alongamento e massagem: Acadêmicos da Unipar participam da Corrida 24 horas

Publicado em: 25/04/2018 às 16:00

A iniciativa permitiu que os participantes tivessem mais suporte durante o período de prova

Acadêmica atende atleta com exercício de alongamento: trabalho em parceria para ajudar a fortalecer o esporte
Acadêmica atende atleta com exercício de alongamento: trabalho em parceria para ajudar a fortalecer o esporte
Corredor em sessão de massagem: serviço fez parte do rol que a Unipar ofereceu
Ação reuniu acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física
Barraca da Unipar que recebeu atletas

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, marcaram presença no evento festivo da Corrida de Revezamento 24 horas Torao Takada. A prova teve percurso que começou e finalizou no Parque Ecológico Diva Paim Barth (em 21 e 22/04).

As equipes da Unipar prestaram serviços aos participantes, atuando em atividades diretamente relacionadas aos cursos que, com a supervisão dos professores, já podem ser aplicadas em benefício da comunidade. Para facilitar os atendimentos, a Unipar montou uma tenda e prestou serviços como massagem e sessão de alongamento, entre outros.

O coordenador do curso de Educação Física, professor Gilberto Silva, informa que escalou e preparou 25 acadêmicos para a ação. “Eles atuaram junto à organização em diferentes funções. A principal delas foi coordenar e fiscalizar o revezamento das equipes, ou seja, a passagem da numeração da equipe de um corredor para outro, a fim de dar continuidade na corrida”, explicou.

A vendedora Maria Aparecida participou do evento. “Foi a primeira vez que tive coragem de correr. A corrida é um incentivo para cuidarmos da saúde. A iniciativa da Unipar em atender os atletas permitiu que tivéssemos mais confiança, pois não tem nada melhor do que um bom alongamento antes e depois da prova”, destacou.

A Corrida 24 horas não teve caráter competitivo: a ideia era proporcionar aos atletas uma oportunidade para testarem os próprios limites. Cada equipe teve que manter um de seus integrantes no trajeto até completar o período das 24 horas. Era possível fazer quantas substituições fossem necessárias.

Redes sociais>