UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Unipar é parceira de projeto que trabalha saúde emocional em indústria

Publicado em: 19/04/2018 às 16:00

Atividades desenvolvidas por acadêmicos do curso de Fisioterapia se voltam para a melhoria dos relacionamentos

As atividades que acontecem a cada 15 dias
As atividades que acontecem a cada 15 dias

A Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Toledo, é parceira do projeto ‘Leve Mente’, idealizado pela indústria de fios Fiasul. Os acadêmicos do curso de Fisioterapia estão envolvidos com as atividades, que acontecem a cada 15 dias.

Os estudantes elaboram um cronograma com questionários que envolvem assuntos voltados à saúde física e psicológica, além de tratar a terapia do riso, momentos de relaxamento e reflexões com mensagem em vídeo, entre outras atividades.

Para a acadêmica Lorena Costa, com as dinâmicas em grupo é possível fazer com que os colaboradores possam conhecer melhor um ao outro e se expressarem. “Esse tipo de atividade permite melhorar as relações no ambiente de trabalho”, destaca.

Os colaboradores reforçam a avaliação da estudante e afirmam que levam o aprendizado dos encontros para o setor onde trabalham e suas residências.

As ações do projeto tiveram início no segundo semestre do ano passado.  As atividades são aplicadas para pequenos grupos de pessoas. O objetivo é atingir os 700 colaboradores.

Redes sociais>