UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Curso de Biomedicina traz evento sobre Bioética

Publicado em: 16/04/2018 às 16:00

Com a participação de estudiosos do Direito e Teologia, evento contou com visão construída a partir da ciência

Autoridades e palestrantes compõem mesa de honra
Estudantes do Direito e da saúde prestigiam evento
O coordenador da Biomedicina, professor Raphael Sahd, conduz cerimonial
O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, faz abertura

O curso de Biomedicina da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, promoveu evento para discutir sobre Bioética. No auditório, também participaram as turmas de Direito, História, Estética e Cosmética e Enfermagem.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cascavel, advogado Charles Duvoisin, fez breve consideração histórica sobre o poder e o mundo jurídico, como as normas foram aplicadas à sociedade, como se comporta o Estado frente ao cidadão.

“Debatemos sobre ativismo judicial e garantismo e avaliamos se as inovações invocadas pelo poder judiciário eventualmente podem comprometer a segurança no mundo jurídico. Também fizemos uma avaliação sob a perspectiva cristã”, frisa Duvoisin.

Outro foco foi dado pelo padre Zico (Reginei José Modolo). Sua fala teve por objetivo demonstrar que por de trás de várias ações do poder político científico, diluído na sociedade, existe intenções quanto a como será o corpo humano. Posição circulou entre as temáticas do aborto, eutanásia, embriões de pesquisa, entre outros.

“Todos esses são processos construídos a partir da ciência, em particular da Filosofia e do Direito, abrangendo uma posição cristã em relação ao projeto de construção dos corpos, trazendo visão de Michel Foucault e Giorgio Agamben e reflexão teológica”, contextualizou Zico.

A noite também contou com as considerações do professor e presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, Felipe Nery, que abordou sobre Biopolítica. Da mesa de honra também participaram o arcebispo de Cascavel, Dom Mauro, o diretor da Unipar em Cascavel, professor Gelson Uecker, e o representante da Câmara de Vereadores, Olavo Santos.

Redes sociais>