UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar doa mais de vinte gabinetes odontológicos para municípios da região

Publicado em: 13/04/2018 às 17:00

Foram contemplados Umuarama, Perobal, Mariluz e Ponta Porã/MS

O Reitor Carlos Eduardo Garcia com as professoras de Odontologia, prefeitos e outras lideranças: doação representa intenção da Unipar em ajudar a cuidar da saúde bucal da população
Todos os consultórios estão em bom estado de conservação e funcionamento
Prefeito de Perobal, Almir Almeida, e o Reitor Carlos Eduardo Garcia
Reitor Carlos Eduardo Garcia recepcionou as lideranças políticas
Reitor assina termo de doação
Prefeito Almir Almeida, de Perobal, assina termo de doação
Vereadora Anny, de Ponta Porã, assina termo de doação
Prefeito de Mariluz, Nilson Cardoso, assina termo de doação
Coordenador de Saúde Bucal da prefeitura de Umuarama, Elizeu Ampessan
Reitor Carlos Eduardo Garcia com Anny e a acadêmica Giovana, que é filha da vereadora

Para dar suporte ainda mais eficiente aos seus alunos, a Universidade Paranaense – Unipar está investindo na modernização do seu complexo laboratorial. No rol, entrou a Clínica de Odontologia, que presta mais de trinta mil atendimentos por ano.

Com a remodelação, 22 gabinetes odontológicos foram trocados. Por todos estarem em bom estado e funcionando perfeitamente, a Reitoria da Unipar resolveu doá-los para prefeituras. Foram contemplados as de Umuarama com sete, Mariluz com dois, Perobal com três e Ponta Porã/MS com dez.

Prefeitos e outras lideranças políticas dos municípios foram convidados para o ato de entrega, que aconteceu no Câmpus-Sede com a presença do Reitor Carlos Eduardo Garcia e das coordenadoras do curso, professora Cintia Araújo, e da Clínica, professora Viviane Garcia.

“Estamos passando por tempos difíceis no Brasil e o exercício que frutifica nesse cenário é a nossa união; na busca por melhores dias e por aquilo que nos une, a gentileza deve estar de prontidão para o que mais precisamos: a saúde das pessoas... eis por que a Unipar se dispôs a fazer estas doações”, enalteceu o Reitor.

Segundo a professora Cintia, a intenção da Unipar, com esse gesto, é incentivar ações de profilaxia, ajudando a cuidar da saúde bucal da população. “Nosso curso de Odontologia tem vários projetos com este objetivo; certamente, com essas doações faremos novas parcerias”, destacou, ao justificar a decisão da Instituição em doar os consultórios.

Ponta Porã foi representado pela vereadora Anny Espíndola. “Ficamos muito agradecidos, porque temos planos de ampliar o atendimento odontológico, temos profissionais, mas não tínhamos os recursos para adquirir os consultórios... essa doação chegou na hora certa”, disse. Lá, um assentamento do município, com 15 mil habitantes (a maioria sem terra), será um dos locais beneficiados.

O prefeito de Perobal, Almir de Almeida, foi afetuoso em seu agradecimento: “Ficamos gratos por essa boa vontade, essa sensibilidade da Unipar, pela generosidade do Reitor... Sou egresso desta Instituição e tenho um carinho muito grande por ela! Isso que estamos presenciando hoje redobra meu apreço a todos que fazem parte desta grande equipe”. Ele estava acompanhado do vereador Laércio de Araújo.

O município de Mariluz foi representado pelo prefeito Nilson Cardoso, pelo secretário municipal de Saúde, Joel dos Santos, e pelo coordenador de Saúde Bucal, Clauber de Castro; e o de Umuarama, pelo coordenador de Saúde Bucal, Elizeu Ampessan.

Redes sociais>