UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Pós-graduação: Curso de Especialização une fitoterapia e nutrição funcional

Publicado em: 11/04/2018 às 17:00

Curso está com inscrições abertas; restam poucas vagas das 30 oferecidas

As professoras da Unipar Suellen e Tatiane: Interesse por produtos naturais, que cresce no mundo todo, instiga a interação entre nutrição e fitoterapia em tratamentos

Hoje em dia muito se fala em cuidados com a alimentação para mantermos boa saúde. Os alertas feitos por especialistas é para fugirmos dos produtos alimentares com compostos químicos intoxicantes e optarmos pelos naturais. Isso vale também para a medicação: sempre que possível devemos usar os fitoterápicos.

O bom é que há estudos científicos que unem as duas áreas – fitoterapia e nutrição – e a eficácia alcança resultados comprovados. A Universidade Paranaense, sintonizada com esta tendência, criou o curso de especialização Fitoterapia e Nutrição Funcional Aplicada à Clínica. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas das 30 oferecidas.

O objetivo do curso é capacitar o pós-graduando para o desenvolvimento de ações e técnicas diferenciadas no campo da nutrição, apresentando como os fitoterápicos e alimentos funcionais devem ser usados para benefícios dos pacientes.

“Trabalhar o atendimento prático nos aspectos preventivos, na recuperação e manutenção do estado nutricional, utilizando os fitoterápicos e alimentos funcionais, também é outro propósito da especialização”, informa uma das coordenadoras, a professora Suellen Vieira.

Com aulas em regime mensal, às sextas-feiras e aos sábados, a grade curricular é composta pelas disciplinas Bioquímica aplicada à nutrição funcional e fitoterapia; Farmacologia e Prescrição de Fitoterápicos; Fitoterapia aplicada ao exercício físico; Fitoterapia e nutrição nos distúrbios orgânicos; Fitoterápicos aplicados à nutrição; e Gastronomia funcional, entre outras.

A professora Tatiane Gonçalves, que também coordena a pós-graduação, diz que a Unipar está dando uma oportunidade ímpar para profissionais que querem se especializar nessa área tão promissora. “É uma das que mais crescem no mundo”, destaca, recomendando o curso da Unipar pelos diferenciais.

Um deles, segundo ela, é o corpo docente, que conta com especialistas, mestres e doutores conceituados e experientes, tanto no âmbito acadêmico, quanto de atuação no mercado.

Como incentivo à continuação dos estudos, a Unipar oferece descontos a seus ex-alunos: quem se formou no ano passado ganha 20% de desconto nas mensalidades e formados em anos anteriores, 15%. Para saber mais sobre descontos e outros detalhes do curso é só acessar pos.unipar.br ou ligar no (44) 3621-2816.

Redes sociais>