UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Direito: Estagiários do Sajug visitam o Batalhão de Polícia de Fronteira

Publicado em: 11/04/2018 às 17:00

No BPFron, acadêmicos conheceram todas as atividades exercidas pela unidade especializada

Equipe do Sajug com representantes do órgão policial
Estudantes conhecem os armamentos usados pelos policiais
Estudantes conhecem os armamentos usados pelos policiais
Representantes do BPFron explicam sobre funcionamento da Unidade

Em mais uma visita técnica, estudantes do curso de Direito da Unipar que fazem parte do Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) conheceram de perto toda a estrutura do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) de Guaíra. O objetivo da visita foi ampliar o conhecimento técnico dos estagiários do projeto de extensão da graduação.

Os visitantes foram recepcionados pelo capitão Prado e o soldado Junior, que explicaram em detalhes sobre as atividades do órgão ligado ao 5º Comando Regional, como o setor administrativo e operacional, o trabalho de apreensão de drogas e contrabando, bem como o seu raio de abrangência, que atende cerca de 40 cidades.

Os futuros bacharéis em Direito conheceram ainda os armamentos do Batalhão e como eles são utilizados no dia a dia. “Visitas como essa é primordial na formação acadêmica do nosso aluno, fazendo com que ele vivencie experiências práticas que vão fazer a diferença no futuro profissional”, afirmou a coordenadora do curso de Direito da Unipar, professora Claudinéia Miranda.

Redes sociais>