UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Integração: Acadêmicos socializam conhecimento na escola Dom Bosco

Publicado em: 02/04/2018 às 16:00

Em torno de 500 alunos assistiram palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e imagem pessoal, além de participar de atividades cognitivas

Coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Giovana Miotto, fala sobre a importância da imagem pessoal
Enfermeira Andreia Domingues aborda DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis)
Diretora do colégio, professora Roseli Moreira (ao centro), com a equipe da Unipar
Integração foi o ponto alto da ação social
De forma divertida, equipe promove atividades cognitivas com alunos
Ação contempla cerca de 500 alunos do Colégio Dom Bosco
Ação contempla cerca de 500 alunos do Colégio Dom Bosco
Ação contempla cerca de 500 alunos do Colégio Dom Bosco

Integração e socialização do conhecimento. Este foi o foco principal da ação social desenvolvida pela Universidade Paranaense na escola Dom Bosco, de Cianorte. As atividades mobilizaram professores e acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética e Educação Física, contemplando em torno de 500 alunos (em 12/3).

Organizado pelo Prove (Programa de Valorização da Educação) da Unipar, a ação contou também com a parceria da Secretaria de Saúde do município, representada pela enfermeira Andreia Domingues, que conversou com as turmas sobre como prevenir as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Já a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Giovana Miotto, deu dicas de como ter uma boa imagem pessoal. Ao final, as equipes de Educação Física e Análise e Desenvolvimento de Sistemas promoveram atividades cognitivas, com muita diversão e sorteio de brindes.

“Esse trabalho social e prático fora da Unipar é fundamental para a qualidade da formação acadêmica, pois oportuniza aos nossos alunos a vivencia da realidade profissional, e, ao mesmo tempo, leva o conhecimento para a comunidade contemplada”, explica a coordenadora do curso de Análise de Sistemas, professora Sueli Borba.

A diretora do colégio, professora Roseli Moreira, ressalta a importância da parceria com Unipar, que já acontece há um bom tempo. “Em vários momentos do nosso ano letivo, a Instituição está presente com suas ações sociais, sempre com maestria e profissionalismo, trazendo informação e alegria aos nossos alunos”.

Redes sociais>