UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Professor de Med Veterinária integra banca de mestrado e doutorado na UFPR

Publicado em: 27/03/2018 às 16:00

José Ricardo Pachaly participou das defesas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias

Professores Roque, Pachaly, Montiani, Giacometti e Lange com o doutorando Moraes (3º, da esquerda para a direita)
Mestre Andreise Costa com Pachaly, Montiani e Lange

O professor doutor José Ricardo Pachaly, do curso de Medicina Veterinária e do programa de Mestrado em Ciência Animal da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, participou recentemente de banca de doutorado e mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Pachaly julgou, junto dos professores da UFPR, Fabiano Montiani Ferreira (presidente da banca examinadora), Rogério Lange, Ivan de Barros Filho e Heloisa Helena Giacometti, o trabalho para a defesa da tese de doutorado ‘Ocular Morphology, Physiologi and Selecteal Ophthalmic clinical test in the Harpy Eagle’, de autoria do acadêmico Wanderlei de Moraes.

Com Lange (presidente da banca examinadora) e Montiani, o professor pesquisador da Unipar também participou do julgamento da dissertação ‘Avaliação oftálmica e Síndrome da Doença Dentária Adquirida em porquinhos-da-índia’, desenvolvida pela estudante Andreise Costa Przydzimirski.

“O convite para essas defesas é uma honra para o docente-pesquisador e para sua instituição de origem, pois possibilita uma efetiva contribuição à formação dos novos mestres e doutores. No meu caso específico, a participação tem especial importância, pois sou Pesquisador Associado ao Laboratório de Oftalmologia Comparada da UFPR, onde realizei meus estudos de pós-doutoramento”, afirma Pachaly.

Ele reitera que é fundamental esse intercâmbio entre as instituições de ensino superior que mantêm programas e pós-graduação stricto-sensu (mestrado e doutorado). “Isso vale tanto para trabalhos de pesquisa em conjunto, quanto para a participação de docentes em comissões examinadoras de defesas de dissertações e teses”, opina.

 

Redes sociais>