Você está aqui: Notícias > Administração: Projeto desenvolve empreendedorismo e inovação nos acadêmicos
Administração: Projeto desenvolve empreendedorismo e inovação nos acadêmicos
Publicado em: 26/03/2018 às 17:00
Trabalho começou com ciclo de palestras ministradas por convidados que compartilharam experiências com as turmas
A coordenação do curso de Administração da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, começou o ano letivo de 2018 com um projeto multidisciplinar que busca desenvolver o empreendedorismo e a inovação nos acadêmicos do 3º e 4º anos.
O primeiro bimestre será marcado por um ciclo de palestras com convidados experientes, que deverão abordar assuntos diversos, como abertura de empresa, segurança, transporte urbano e riscos no trânsito, saúde, edificação urbana, meio ambiente, comunicação, educação, economia, empregabilidade, tecnologia e turismo rural.
“Nosso intuito é despertar a curiosidade e o debate entre os acadêmicos. Após cada palestra, eles são desafiados a desenvolver um projeto para resolução de algum problema encontrado no tema proposto”, explica o coordenador do curso, professor Sergio Bueno Fernandes.
A primeira palestra foi realizada no início do mês, com Victor Antônio Galvão e Igo Gibikoski, representantes da empresa Inova Inteligência Empresarial. Eles falaram sobre o processo de abertura de empresas. Victor, que era relator da Junta Comercial de Francisco Beltrão, ressaltou a importância de ter tudo organizado e regularizado nas empresas e o quão necessário se faz um administrador para planejamento e tomadas de decisões dentro de uma empresa.
Na semana seguinte, foi convidada Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran de Francisco Beltrão, que apresentou o índice de acidentes de trânsito no município – considerado o maior do Estado. Ela manifestou a preocupação que se tem com o envolvimento de jovens nos acidentes. Além disso, a diretora explicou aos alunos sobre o funcionamento do órgão, os gastos com investimento para a segurança no trânsito e os programas desenvolvidos.
Os trabalhos do projeto vão acontecer durante o ano letivo, envolvendo todas as disciplinas do curso.