Você está aqui: Notícias > Música e pintura atraem atenção dos estudantes no Espaço Arte Universitária
Música e pintura atraem atenção dos estudantes no Espaço Arte Universitária
Publicado em: 19/03/2018 às 17:00
Criado este ano, o espaço foi inaugurado com várias apresentações e exposição de quadros
O Pátio das Colunas, que a partir deste ano passa a se chamar Espaço Arte Universitária, foi palco para um momento artístico entre alunos da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, e também serviu de galeria para pinturas do artista Max Delly.
Estreando o investimento da Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação (DEGCD) da Unipar, Gustavo Rosa, acadêmico do 3° ano de Administração, e Patrícia Gabriela Ribeiro, do 5° ano de Engenharia Civil, realizaram apresentações musicais.
O cantor elogiou a iniciativa, de transformar o local em um ambiente artístico: “Acredito que será importante para muitos estudantes que possuem habilidades artísticas e que muitas vezes não possuem o incentivo e a chance de levar o seu talento ao conhecimento público”.
E diz que se sentiu honrado de ter sido o primeiro a experimentar a novidade: “Eu me senti parte dessa curiosidade, dessa motivação, desse algo novo que a Unipar está oferecendo aos seus acadêmicos, docentes, colaboradores e comunidade em geral. Espero que, a partir disso, muitos artistas se sintam convidados a fazer parte desse movimento”.
Também apresentaram coreografias de dança as meninas Sabrina Maciel e Lívia Castilho, dirigidas pela acadêmica de Educação Física, Iranete Araújo. Elas são do grupo Star Kids, de Moreira Sales.
Numa outra ocasião, o Espaço Arte Universitária foi ocupado com exposição de quadros do artista plástico Max Delly. O artista, que trabalha há 20 anos na área, tem forte influência do grafite em suas obras. Todas chamaram muito a atenção dos visitantes.
As atividades foram organizadas pelo coordenador de Arte e Cultura da DEGCD, professor Luiz Fernando Guarnieri. “A criação desse Espaço vem ao encontro das metas da Unipar, que este ano busca reforçar o estímulo de eventos artísticos no meio acadêmico”, diz, lembrando outros projetos que já cumprem esse papel, como os ligados ao PIBIA (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística).
As manifestações artísticas no Espaço Arte Universitária serão desenvolvidas no intervalo das aulas. O Espaço é livre para participação, desde que o interessado se inscreva antes, na DEGCD.