UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Secretária nacional de assistência social ministra aula em pós-graduação

Publicado em: 08/09/2010 às 17:05

Professora doutora Maria Luiza Amaral Rizzoti abordou gestão da política de assistência social em sua aula no curso de Especialização em Política Social e Sistema Único de Assistência Social

Maria Luiza Amaral Rizzoti ministra aula aos pós-graduandos

Atendendo ao convite da coordenadora do curso de especialização em Política Social e Sistema Único de Assistência Social da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede, professora Gislaine Aparecida Silva Ramires, a secretária nacional de assistência social, Maria Luiza Amaral Rizzoti, esteve na Universidade para ministrar aulas aos pós-graduandos (entre 6 e 7/8).

A aula abordou gestão da política de assistência social. “Por ser uma aula da especialização, fez parte de um módulo para discussão da gestão política de assistência, visto que a política é parte do tripé da seguridade social brasileira desde 1988, com a constituição federal”, diz a coordenadora.

Planejamento estratégico; processos de gestão: formulação, execução, monitoramento e avaliação; plano, programa e projeto; indicadores sociais e desafios para gestão da política de assistência social foram os temas abordados por Maria Rizzoti que, segundo a coordenadora, conduziu com muito dinamismo a aula, prendendo a atenção de todos.

“A gestão social é algo novo no campo do serviço social e para os profissionais da área, visto que dentro desta temática, os alunos podem se aprofundar nos temas que engloba. Por isso é de extrema importância proporcionar encontros como esse”, defende a coordenadora.

Qualificação A professora doutora Maria Luiza Amaral Rizzoti é graduada em Serviço Social pela Faculdade Metropolitana Unida. Cursou seu mestrado, doutorado e pós-doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Exerce a função de professora do curso de Serviço Social na Universidade Estadual de Londrina (UEL) desde 1987, onde é responsável pela disciplina de gestão de política social no mestrado. Ainda na UEL, coordenou o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gestão de Política Social.

Possui experiência na área de serviço social, com ênfase em política social, atuando principalmente nos temas de gestão de política social, assistência social, política social e conselhos gestores. Foi ainda, secretária de assistência social de Londrina entre 2001 e 2008. Em 2010, assumiu a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Redes sociais>