UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Direito: Curso comemora aprovação de mais seis recém-formados no exame da OAB

Publicado em: 12/03/2018 às 16:00

No total, 25 bachareis, formados em 2017, foram aprovados e já entraram para o quadro de advogados do Brasil

Coordenadora do curso, professora Mariceles Fecchio (à direita) com o diretor José Aparecido Souza (ao centro), professores e os aprovados

Coordenação, professores e estudantes do curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Cianorte, estão comemorando a aprovação de mais seis ex-alunos, formados em 2017, no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Eles participaram da segunda fase da prova no mês de janeiro e o resultado saiu recentemente.

A aprovação no exame, instituído pelo órgão máximo da categoria, a OAB, é obrigatório e tem como principal função testar o conhecimento do bacharel, no intuito de saber se ele está apto a exercer a profissão. Para tanto, enfrenta uma prova composta de duas etapas: a prova objetiva e a prática-profissional.

Desta vez foram aprovados os bacharéis Bárbara Arenas Marcato, Diogo Felipe de Aguiar Pinheiro, Isabela Merino Moreira, Léo Lopes da Fonseca, Mariana Bortoli Roque e Sérgio Benedito.

A coordenadora do curso de Direito da Unipar, professora Mariceles Cristhina Fecchio, salienta que a conquista consagra a dedicação dos recém-formados, que não mediram esforços para alcançar seus objetivos. “Que a partir de agora, eles possam desenvolver a profissão de Direito dentro da sua função social, em prol da sociedade, de uma forma ética e ciente de seus deveres, preocupados principalmente com a defesa das prerrogativas previstas no Estatuto da OAB”.

No total, 25 bachareis, formados em 2017, foram aprovados e já entraram para o quadro de advogados do Brasil.

Redes sociais>