UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Inscrições abertas para pós em Enfermagem Dermatológica e Assistência às Feridas

Publicado em: 09/03/2018 às 13:00

Foco é ensinar para a prevenção e tratamento de feridas de origens física, química, metabólica, operatória/cirúrgicas, radiológica e por acidentes

Inscrições encerram neste mês de março e podem ser feitas neste site, no link da pós-graduação

Nova em Cascavel, a pós-graduação em Enfermagem Dermatológica e Assistência às Feridas é uma excelente oportunidade para o profissional enfermeiro assistir com competência técnica, humana específica e adequadas ao cuidado holístico e autônomo da pessoa com lesões cutâneas. Ofertado pela Universidade Paranaense, o curso já está com inscrições abertas; número de vagas é limitado, apenas 30.

O foco principal é desenvolver o ensino na área de dermatologia e prevenção e tratamento de feridas ao paciente, família, equipes de Enfermagem e interdisciplinar, capacitando para o atendimento de indivíduos com risco ou acometidos de feridas de origens física, química, metabólica, operatória/cirúrgicas, radiológica e por acidentes, seja em hospitais, atendimento ambulatorial ou domiciliar.

Especificamente, também busca capacitar os enfermeiros para planejar, organizar serviços e atuação multidisciplinar, além de contribuir para a tomada de decisão que fundamente a sua prática e introduzir os participantes em pesquisa científica na área.

O curso envolve conteúdos bastante pertinentes, sendo eles o estudo da Anatomia, fisiologia e semiologia da pele; Aspectos psicológicos do portador de lesões cutâneas; Assistência de Enfermagem aos pacientes com drenos e cateteres, com lesão por pressão, com lesões neoplásica, e com úlcera diabética, venosa e arterial; Assistência de Enfermagem ao paciente ostomizado e ao paciente queimado; Assistência de Enfermagem em dermatologia clínica; entre outros.

As aulas estão previstas para iniciar em abril, em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30. A coordenação é da professora Daisy Cristina Rodrigues. As inscrições encerram neste mês e podem ser feitas neste site, no link da pós-graduação. Saiba mais pelo telefone (45) 3321-1300.

Redes sociais>