UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Ação Cívico-Social atende mais de seis mil pessoas

Publicado em: 06/09/2010 às 10:45

Os cursos de Enfermagem e de Ciências Biológicas foram parceiros do evento, que propôs atividades de conscientização ambiental, educacional e de promoção de saúde

Em parceria com o Exército, UNIPAR oferece atendimento na área da saúde
Exposição de animais ‘empalhados’ atrai visitantes mirins
Equipe de Enfermagem falam sobre a importância do autoexame da mama
Equipe de Enfermagem falam sobre a importância do autoexame da mama
Alunos de Ciências Biologias expõem animais taxidermizados

O bairro 14 de novembro, em Cascavel, foi contemplado com Ação Cívico-Social, promovida pelo Exército Brasileiro. Quase quarenta instituições foram parceiras do evento. A Universidade Paranaense – UNIPAR contribuiu com equipes dos cursos de Ciências Biológicas e de Enfermagem.

Segundo o coordenador do evento, major enfermeiro José Honorato Ferreira, mais de seis mil pessoas passaram pelo local. Pela equipe da UNIPAR foram distribuídas mudas de plantas medicinais, feita exposição de animais taxidermizados e orientação quanto aos cuidados com os animais peçonhentos, além de orientação sobre o câncer de mama e aferição da pressão arterial. As atividades foram organizadas pelo PROVE (Programa de Valorização da Educação).

“Acabei de fazer um teste de glicemia e verificar a pressão e foi muito bom, pois muitas vezes não temos tempo para fazer um exame de rotina, ver como está a nossa saúde. As crianças também estão contentes com as brincadeiras oferecidas”, diz a moradora do bairro, Leonilda Ferreira.

O major destaca que a ação é uma forma de comemorar o Dia do Soldado (celebrado em 25/8) e faz parte do projeto ‘Braço Forte, Mão Amiga’, do Exército Brasileiro. Segundo ele, as parcerias visão agregar valores ao evento, através de atividades de conscientização ambiental, educacional, de promoção e proteção à saúde, entre outras.

“Além das consultas médicas, realizadas pelo Posto Médico do 15º Batalhão Logístico, o evento visa propiciar a interação do homem com a natureza. As instituições parceiras trazem uma série de oportunidades de a comunidade adquirir conhecimento e resgatar a cidadania. É um mutirão de ação humanitária”, completou.

A coordenadora da unidade básica de saúde, onde aconteceu o evento, enfermeira Cristina Carnaval, salienta que a ação contribuiu em todos os sentidos. “Foi um evento bastante importante para a população local, superando nossas expectativas. Só hoje, realizamos 250 consultas em várias especialidades. Além da promoção da saúde, as atividades oferecidas levantaram a autoestima da comunidade”.

Redes sociais>