UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Processo Seletivo: Inscrições abertas para mestrados e doutorados

Publicado em: 11/01/2018 às 16:00

Biotecnologia Aplicada à Agricultura, Ciência Animal com ênfase em Produtos Bioativos, Direito Processual e Cidadania e Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica são os cursos ofertados

Inscrições podem ser feitas neste site, no link do mestrado e doutorado; mais informações pelo telefone (44) 3621-2885

A campanha de pós-graduação da Universidade Paranaense ganha novo impulso com opções de cursos na modalidade stricto sensu. Para os profissionais que buscam alavancar a carreira, a Unipar está ofertando seis opções: os mestrados e doutorados em Biotecnologia Aplicada à Agricultura e Ciência Animal com ênfase em Produtos Bioativos e os mestrados em Direito Processual e Cidadania e Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica.

Recomendados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), são oferecidos na Unidade-Sede, em Umuarama. Todos contam com projeto-pedagógico moderno – voltado para atender a demanda e as exigências do mercado de trabalho –, e estrutura arrojada, composta por laboratórios de primeira linha e ambientes especiais de estudo e pesquisa. Outra vantagem é o corpo docente, formado por professores com alto nível de experiência na área em que atuam.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste site. Para o mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura são 26 vagas – 16 no mestrado e 10 no doutorado. O prazo de inscrição vai até o dia 21 de fevereiro.

Com o objetivo geral de formar docentes, pesquisadores e profissionais altamente capacitados para atuar na cadeia produtiva agrícola, conservação da biota regional, o programa oferece três linhas de pesquisa: Biotecnologia aplicada à microbiologia agrícola; Biotecnologia aplicada ao melhoramento vegetal; e Desenvolvimento de produtos e processos e caracterização e preservação de material biológico na biotecnologia agrária.

Para o mestrado e doutorado em Ciência Animal com ênfase em Produtos Bioativos, os interessados têm até o dia 31 de janeiro para fazer a inscrição. Com 15 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado, o programa visa capacitar os profissionais para o desenvolvimento de atividades com emprego de Produtos Bioativos para a Saúde Única (Animal, Humana e Ambiental) com pesquisas e produção de produtos inovadores para ações sustentáveis.

Outro propósito é cumprir uma importante função social, abrangendo ações com a Saúde Única, Biodiversidade e com a Região Fronteiriça (Brasil x Paraguai). Saúde Animal é a área de concentração, que oferece duas linhas de pesquisa: ‘Terapêutica Experimental de Produtos Bioativos Aplicados à Clínica e Reprodução Animal’ e ‘Educação e Saúde Única na Cadeia Produtiva e Comunitária’.

Já no mestrado em Direito Processual e Cidadania são 20 vagas e o prazo de inscrição vai até o dia 9 de fevereiro. Produzir e utilizar conhecimento socialmente relevante na área jurídica, associando pesquisa, ensino e extensão e criando processos de intercâmbio de conhecimentos e experiências com a sociedade, estão entre os objetivos do programa. Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais’ e ‘Processo e Relações Negociais’ são as duas linhas de pesquisa do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense, com área de concentração em Direito Processual Civil.

No mestrado profissional em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica, os interessados têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever. Com 10 vagas, o programa segue duas linhas de pesquisa: Planejamento, Produção e Processamento de Plantas Medicinais e Fitoterápicos; e Prospecção Etnofarmacológica e Avaliação da Eficácia e Segurança na Utilização de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Uma das metas do programa é fornecer conhecimentos e habilidades para a implementação de arranjos produtivos locais relacionados à Politica Nacional das Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS) no que se refere à Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Mais informações neste site, no link do mestrado e doutorado, ou pelo telefone (44) 3621-2885.

Redes sociais