UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Família Unipar de luto: O adeus ao casal Carina e Eduardo

Publicado em: 06/01/2018 às 01:48

Trágico acidente tira a vida dos colaboradores, que eram muito queridos na Instituição

Carina e Eduardo
Carina e Eduardo
Carina e Eduardo
Carina numa das cenas que fazem parte do seu álbum de casamento
Dinâmica e entusiasmada: Carina com o diretor Jânio e a advogada Dâmares Ferreira
Sempre alegres: o casal à frente, em selfie que reúne todos que participaram da confraternização de final de ano da DEGRT
Em dia de confraternização, o diretor José Filho com sua equipe, da qual Eduardo participava há 18 anos

A Universidade Paranaense está de luto porque acaba de perder dois colaboradores muito queridos e admirados pelos colegas: a psicóloga Carina Monchaider Echs e o publicitário Eduardo Real Echs. Ela trabalhava na DEGRT (Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas) e ele na DEGDU (Diretoria Executiva de Gestão da Dinâmica Universitária), no Câmpus-Sede.

O casal estava viajando a passeio, de moto (eles curtiam moto como hobby), e foi atropelado pela carga de uma carreta com placas de Ponta Grossa, que tombou em uma curva; a traseira da carreta, que estava carregada com toras de madeira, atingiu a motocicleta. O acidente aconteceu na rodovia que liga Pitanga a Santa Maria do Oeste, na tarde de ontem (sexta-feira, 05).

O diretor da DEGRT, Jânio Paganini, bastante transtornado, diz que está se sentindo “sem chão”. “Eu me sinto impotente, comovido pela perda da querida Carina, uma guerreira, defensora incansável da UNIPAR, que começou na DEGRT como estagiária e após 2 anos foi efetivada como psicóloga; foi uma perda irreparável!”, lamenta.

Muito comovido também está o diretor da DEGDU, professor José de Oliveira Filho. “Quando recebi a notícia do acidente fiquei perplexo: não acreditava no que estava vendo e lendo. Uma grande perda para a família UNIPAR/DEGDU e principalmente por mim e pelos companheiros e companheiras de trabalho, que compartilhamos de sua companhia por 18 anos. Nesta convivência, sempre foi aplicado, competente e comprometido nas suas atividades; nas horas de relax, era a alegria em pessoa, sempre pronto para promover uma festa... E quando trouxe para a nossa equipe a Carina, aí a alegria se implantou de vez em nossos corações... Eduardo e Carina, para sempre será lembrado por nós com muito carinho!”.

A coordenadora do curso de Psicologia, Danielle Barreto, também se manifestou. Sensibilizada, ela postou a seguinte mensagem no Facebook: “A vida pode ser feita de várias formas, pode até mesmo ser como se fossem notas musicais, e você Carina Mochaider Echs fez dela uma linda, intensa e inesquecível canção. Nós da Psicologia Unipar Umuarama estamos extremamente chocados com a forma que a sua música/vida foi interrompida, levando consigo o amor da sua vida e nos deixando um imenso silêncio e já saudade. Fique em luz menina linda...cuide dela Eduardo...por aqui, estaremos à espera de poder sentir as vibrações intensas das suas músicas”.

 

Redes sociais>