UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Ano produtivo: Laboratório de Análises Clínicas fez mais de vinte mil atendimentos

Publicado em: 21/12/2017 às 14:00

Foram atendidos, em média, 150 pacientes por dia

Até o início de dezembro, o Laboratório de Análises Clínicas prestou 26.399 atendimentos
Até o início de dezembro, o Laboratório de Análises Clínicas prestou 26.399 atendimentos

O Laboratório de Análises Clínicas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, prestou 26.399 atendimentos até o início de dezembro deste ano. Em média foram atendidos 150 pacientes por dia. Neste ano, 93 acadêmicos participaram das atividades.

“Realizamos exames laboratoriais amplos, desde o mais simples até o mais complexo”, relata o coordenador do Laboratório de Análises Clínicas, professor Renato Mendes, ao acrescentar que o Laboratório atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede particular.

Na avaliação do professor, o ano foi produtivo e de muito aprendizado. Para ele é fundamental que os acadêmicos tenham a vivência de como realmente funciona um laboratório referência e assim possam estar preparados para atender as exigências do mercado.

“Neste ano, contamos com os trabalhos de três professores que participaram das atividades de forma paralela, com projetos e outras ações”, destaca o professor. Atualmente, a unidade possui três bioquímicos, sendo dois deles egressos da Unipar, três auxiliares, três estagiárias, dois recepcionistas e quatro funcionários cedidos pela Prefeitura de Toledo.

Os serviços prestados no Laboratório enriquecem os conhecimentos dos acadêmicos, mas também beneficiam a comunidade. “A estrutura tem um ótimo espaço de recepção para os pacientes, com ar condicionado, conta com cadastro eficiente com prioridade de gestantes e idosos, possui rapidez na coleta e agilidade em liberar os resultados; qualquer exame fica pronto no máximo em cinco dias. Dessa forma, contribuímos com a sociedade”, argumenta o professor.

 

Redes sociais>