UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar marca presença no Congresso Nacional de Iniciação Científica do Semesp

Publicado em: 20/12/2017 às 14:00

Acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos de sua autoria em um dos maiores eventos do gênero, na América Latina

Raynam Henrique Silva, Tereza Vieira e Isabella Kolln, no 17° Congresso Nacional de Iniciação Científica
Acadêmicos e professora durante o CONIC, em São Paulo
Acadêmicos e professora durante o CONIC, em São Paulo
Encontro com a escritora Denise Leite Vieira
Encontro com a escritora Denise Leite Vieira

Acadêmicos da Universidade Paranaense – Unipar apresentaram trabalhos no 17° Congresso Nacional de Iniciação Científica do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), em São Paulo. O evento aconteceu no Uniítalo (Centro Universitário Ítalo Brasileiro) e contou com 2.412 trabalhos inscritos, dos quais 2.099 foram selecionados para serem apresentados ao público (em 24 e 25/11).

O evento é anual (ocorre desde 2001) e seu objetivo é identificar alunos talentosos e estimular a produção de conteúdos científicos, com o propósito de viabilizar o exercício da criatividade durante a escolha do tema.

Representaram a Unipar a acadêmica Isabella Kolln Genero, do 5° ano de Psicologia, que apresentou o trabalho ‘Minorias Culturais do Brasil: reflexões sobre o discurso e práticas investidos nos corpos da diferença cultural’; e o acadêmico Raynam Henrique Silva Trentim, do 3° ano de Direito, que expôs o estudo ‘O Direito à educação inclusiva: uma abordagem de gênero e sexualidade’.

Eles estavam acompanhados da orientadora, professora Tereza Vieira. “Assisti à apresentação dos meus dois orientandos e ambos foram muito aplaudidos e estimulados a continuar contribuindo cientificamente para os temas apresentados. Senti-me orgulhosa, pois, na mesma sala, foram apresentados trabalhos de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e de outras instituições do Paraná. Nossos alunos perceberam que a Unipar está na vanguarda, acompanhando as pesquisas desenvolvidas nos grandes centros do país”, conta a professora.

Depois do Congresso, os acadêmicos aproveitaram para um giro cultural. Com a professora visitaram o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e o Museu de Imagem e Som. Na ocasião, puderam também conhecer a escritora Denise Leite Vieira, que é doutora em sexualidade humana pela Universidade de Londres e Universidade Federal de São Paulo; dela ganharam autógrafo e receberam sugestões para estudos futuros.

 

Redes sociais>