UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Acontece neste final de semana 1ª Copa Unipar/Umuarama de Ginástica Rítmica

Publicado em: 01/12/2017 às 15:40

Com participação de cinco clubes da região, evento prevê reunir 100 ginastas

Com entrada gratuita, evento é aberto à comunidade

Com o objetivo de promover a ginástica rítmica na região, a Universidade Paranaense – Unipar, por meio do projeto de extensão Oficina da Ginástica do curso de Educação Física, promove neste final de semana a 1ª Copa Unipar / Umuarama de Ginástica Rítmica. O evento tem parceria da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Associação de Ginástica Rítmica de Umuarama.

O evento acontece no Ginásio de Esportes do Câmpus-Sede. As disputas começam às 14h deste sábado, 2, e às 9h deste domingo, 3. A abertura oficial será neste sábado, às 19h. Toda a comunidade está convidada para prestigiar.

Participam dois grupos de Goioerê (Projeto Viva a Vila e Secretaria de Cultura de Goioerê e o Copacol 4x4), dois de Maringá (Colégio Platão e Associação Atlética de Ginástica Maringaense), e o da Unipar. Ao todo, vão competir cerca de 100 ginastas, de 6 a 15 anos.

“O objetivo é oferecer oportunidade para que as meninas, principalmente as iniciantes, vivam o clima de competição, que elas tenham suas apresentações julgadas e pontuadas, a fim de se desenvolverem na modalidade”, disse a coordenadora do projeto, professora Caroline Bretas Lueders.

Todas as apresentações – nas categorias mãos livres e bola – serão avaliadas e pontuadas. Haverá premiação do primeiro ao décimo lugar tanto no individual, quanto por equipes (cinco integrantes) e para as demais serão distribuídas medalhas de participação. “Todas as meninas vão levar uma medalha, como forma de estímulo, para que continuem se dedicando aos treinamentos e evoluindo no esporte”, acrescenta Caroline.

Hoje o projeto Oficina da Ginástica da Unipar conta com cerca de 100 alunas, com idades entre 4 a 17 anos. Os treinamentos acontecem cinco vezes por semana.

Redes sociais>