UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Jornada de Administração discute mercado de trabalho internacional e comércio exterior

Publicado em: 28/11/2017 às 17:10

A Noite Empresarial foi integrada à Jornada do curso de Sistemas de Informação

Em palestra, o administrador Marcelo José Dias
Coordenadora do curso de Administração, professora Silvia Mara Guimarães, com o delegado do CRA, Erick Dawson, e a aluna Thais Trindade
Professora Silvia Mara com alunos do curso
Marcelo José Dias com equipe do curso e convidados

Existir para oferecer soluções para o mundo. Este foi o eixo temático da 11ª Jornada do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí. Com a participação de estudantes, professores e profissionais da área, as palestras foram direcionadas para o mercado de trabalho fora do país e comércio exterior. Alunos do curso de Administração da Unespar também participaram.

Nas duas primeiras noites, o evento integrou-se à Jornada do curso de Sistemas de Informação, com a realização da Noite Empresarial. O objetivo foi informar quanto aos processos e critérios de contratação de pessoas em grandes empresas que atuam no exterior, bem como a criação de startups.

Além de acadêmicos das duas graduações, também participaram profissionais das áreas de Recursos Humanos, Desenvolvimento de Soluções em Tecnologia e de Desenvolvimento de Mercado, que atuam nas empresas DB1 Global Software, TecnoSpeed TI, Objective Solutions, Matera System, Unimake Software, Ápice Sistemas e Virtual Age. Os palestrantes foram o ex-aluno Bruno Aldana, que falou sobre ‘Inovação e Startups – O que isso influencia na sua vida’, e o especialista Weslley Ribeiro da Silva, que abordou um case de sucesso, com objetivo de motivar e promover a percepção sobre empreendedorismo. 

Na terceira noite, a palestra foi com Marcelo José Dias, administrador e delegado do CRA/PR (Conselho Regional de Administração do Paraná), seccional Paranaguá. Ele veio para ministrar o tema ‘Paraná+Exportação: O administrador como agente de negócios internacionais’, esclarecendo sobre os processos e oportunidades no comércio exterior e como o administrador pode ser o facilitador no desenvolvimento desta área de atuação.

Prestigiaram a palestra, outros dois delegados do CRA/PR, que também são professores da Unipar: Erick Dawson e Anderson Freitas Toregeani. Na ocasião, os representantes do Conselho entregaram placa de honra ao mérito à acadêmica Thaís Trindade, pela melhor média em 2016.

A Jornada terminou com a Gincana Desportiva e Social. Divididos em equipes, os alunos participaram de tarefas voltadas para atividades físicas e intelectuais. Na prova social, as equipes arrecadaram alimentos, que foram doados à Casa Lar dos Idosos, de Paranavaí.

Redes sociais