UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Irmãos Piologo ministram palestra para acadêmicos de Análise e Desen de Sistemas

Publicado em: 23/11/2017 às 17:50

A dupla de irmãos mostrou desenhos inéditos para o público, que lotou o auditório do Câmpus

Professora Sueli Poppi com os Irmãos Piologo
Professores da Unipar com os Irmãos Piologo
No palco, professor Anderson Mine com a dupla
Em apresentação os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo
Irmãos Piologo apresentam seus desenhos e criações
Irmãos Piologo apresentam seus desenhos e criações
Irreverência até na sessão de autógrafos
Irmãos Piologo e acadêmicas que entregaram presentes aos palestrantes
Acadêmicos lotaram o teatro para assistir à palestra da dupla
Momento cultural
Momento cultural
Momento cultural
Momento cultural

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, trouxe os Irmãos Piologo para ministrar palestra para os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Eles foram apresentados ex-professor da Unipar, Anderson Mine, que é amigo pessoal da dupla. O evento atraiu também estudantes do ensino médio, egressos e profissionais.

No palco do auditório Cândido Garcia, Ricardo e Rodrigo mostraram bastante irreverência e bom humor, apresentando vídeos e a trajetória do site Mundo Canibal. No mesmo ritmo, compartilharam seus segredos e truques e os aplicaram, mostrando a facilidade que têm de produzir animações com mais modernos softwares disponíveis no mercado.

“Eles passaram seus conhecimentos e lições de vida aos acadêmicos, ressaltando a importância de não desistir de seus sonhos, pois persistiram por anos até alcançar o sucesso. Também apresentaram seus primeiros desenhos e animações, mostrando assim toda a evolução pela qual passaram seus trabalhos”, conta a coordenadora do curso, professora Sueli Poppi, toda feliz com o sucesso que o evento alcançou.

É a terceira vez que o curso recebe os humoristas. “Os Irmãos Piologo fecharam o ano letivo do curso com diversão e informação, mostrando que as boas ideias associadas ao empreendedorismo não têm limites na internet”, arremata.

O diretor da Unidade, professor José Aparecido de Souza, prestigiou o evento, que teve, ao final, sessão de autógrafos e de fotos. O momento foi de muito alvoroço entre os participantes. O acadêmico Lucas Campos sintetiza: “A foto com os Piologo não tem preço”.

O evento, que contou também com momentos culturais, recebeu apoio da Diretoria Executiva de Gestão da Extensão Universitária, comandada pelo professor Adriano Martins.

A Companhia Puro Agito abriu a noite com espetáculos de danças regionais. Em apresentação musical, a menor aprendiz da Unidade de Cianorte, Caroline Stefani Muniz, tocou um solo de flauta e os acadêmicos Leandro Vaneti e Wesley Fernando cantaram.

Redes sociais