Você está aqui: Notícias > Dança e Folclore: Estudantes de Educação Física dão show de expressão corporal
Dança e Folclore: Estudantes de Educação Física dão show de expressão corporal
Publicado em: 20/11/2017 às 15:10
Com participação especial da Cia Unipar de Dança, espetáculo foi apresentado por alunos do 3º ano de bacharelado e licenciatura
Para os apaixonados por dança, uma apresentação de estudantes do 3º ano do curso de Educação Física da Universidade Paranaense foi uma boa pedida. O público que foi ao Teatro Unipar, em Umuarama, pôde apreciar de perto a performance dos alunos no espetáculo, que contou com a participação especial da Companhia Unipar de Dança.
A apresentação é resultado da disciplina de Dança e Folclore. Em equipe, os alunos escolheram coreografias que fizeram sucesso no mundo todo, começando pelos anos dourados (década de 60), passando por vários estilos musicais, até chegar aos ritmos pops atuais.
Depois de uma minuciosa pesquisa e muitos ensaios, os alunos deram um verdadeiro show de expressão corporal. “Eu já dançava antes e entrei no curso por causa da dança. Aqui aprendi muito. E fazer parte desse espetáculo foi uma experiência grandiosa”, conta a aluna Patrícia Cândido.
O colega Caio Henrique de Cristo também esbanjou criatividade. Ele apresentou três coreografias; uma com os colegas de sala e duas com os bailarinos da Cia Unipar de Dança, do qual faz parte. “Como já tenho experiência na área, foi uma atividade que enriqueceu ainda mais meu currículo acadêmico. E com certeza vou levar a dança para a minha vida profissional”.
Grease, Dirty Dancing, Homens de Preto... o cinema inspirou muitas coreografias. Ritmos marcantes como o do grupo Rouge e do Village People também foram lembrados no espetáculo.
Segundo a professora Solmara Oliveira, que ministra a disciplina, os alunos passam o ano inteiro estudando diversas questões relacionadas à dança e esse é o momento de mostrar ao público o resultado final do que aprenderam. “Muitos não têm a menor noção de como era um palco, como se apresentar. Então, nosso trabalho é fazer com que percebam que podem sim levar a dança para a vida profissional e trabalhar com essa arte”.
As professoras do curso de Educação Física, Sivia Sarto (coordenadora) e Gabriella Giroto, prestigiaram.