UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Educação Física: Mostra de Ginástica e Dança destaca talento de acadêmicos

Publicado em: 13/11/2017 às 16:00

Este ano, objetivo foi valorizar as práticas da cultura corporal que abarca diversas disciplinas do curso, como ginástica, ginástica rítmica, artística e em academia, dança, folclore, recreação e lazer

O tema escolhido para as apresentações foi Brasilidade
O tema escolhido para as apresentações foi Brasilidade
O tema escolhido para as apresentações foi Brasilidade
O tema escolhido para as apresentações foi Brasilidade
O tema escolhido para as apresentações foi Brasilidade

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, deram um show durante as apresentações da 2ª Mostra de Ginástica e Dança. O evento contou com a participação de estudantes das duas turmas de licenciatura e quatro do bacharelado (em 31/10).

Os trabalhos foram coordenados pelas professoras Silvana dos Santos Silva e Dcheimy Janaína Baessa, com apoio da coordenação do curso e a direção da Unidade. “Para a maioria dos acadêmicos que participaram, essa foi a primeira experiência como criadores-intérpretes de coreografias, utilizando diferentes modalidades da ginástica e da dança. Um desafio para muitos deles”, avalia Silvana.

Nessa edição da Mostra o tema proposto foi Brasilidade. Conforme explicação da professora Dcheimy, “a escolha teve por objetivo valorizar as práticas da cultura corporal que abarca diversas disciplinas do curso como ginástica, ginástica rítmica, artística e em academia, dança, folclore, corpo e movimento na escola, recreação e lazer”.

As performances foram avaliadas por uma banca examinadora. Ela foi composta pelos egressos Ademir Iung, Reinaldo Bento, Laís Carla dos Santos Cardoso e Sabrina Cristine Gatto, que atuam em projetos de ginástica artística e rítmica, escolas de dança, escolas municipais e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Toledo.

“É uma ótima oportunidade de valorizarmos o trabalho dos nossos ex-alunos. Dessa forma, despertamos nos graduandos opções de atuação para a futura profissão”, ressalta a professora Silvana, ao esclarecer que a avaliação consistiu como requisito parcial dos exames das disciplinas vinculadas, sem caráter classificatório ou competitivo.

Redes sociais