UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Engenharia Civil: Jornada e Fórum Acadêmico integram estudantes e profissionais

Publicado em: 10/11/2017 às 17:45

Palestras, oficinas e a divertida gincana fizeram parte da programação

Em palestra, professor da Unipar, Ariovaldo da Silva
Egressos Fernanda Rogéria Fugueira e Marcus Vinícius Araújo e o acadêmico Anderson de Mattos compartilham conhecimentos
Palestrantes reúnem acadêmicos, professores e profissionais da área
Acadêmicos se divertem na Gincana
Acadêmicos se divertem na Gincana
Acadêmicos se divertem na Gincana
Acadêmicos se divertem na Gincana
Acadêmicos se divertem na Gincana

Com intuito de ampliar os conhecimentos técnicos, teóricos e culturais dos alunos, o curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense- Unipar, Unidade de Guaíra, promoveu recentemente sua 3ª Jornada Acadêmica e o 3°Fórum Acadêmico. Os eventos integraram estudantes, professores, ex-alunos e profissionais da área.

A programação começou com o Fórum, com a palestra ‘Competência profissional como diferencial competitivo’, ministrada pelo professor Ariovaldo da Silva, da Unipar. Em seguida, foi realizado um bate-papo sobre experiência profissional e acadêmica entre alunos e profissionais da área. Os convidados foram o engenheiro civil e ex-aluno da 1° turma do curso da Unipar de Umuarama, Marcus Vinícius Araújo; a arquiteta, ex-aluna e professora do curso, Fernanda Rogéria Figueira; e o acadêmico do 3° ano, Anderson de Mattos. A coordenadora do curso, professora Vanda Zago, intermediou as perguntas dos alunos.

Na Jornada, os acadêmicos participaram de duas palestras, ministradas por ex-alunos da 1° turma do curso da Unipar de Umuarama: ‘Programa minha casa, minha vida: Diretrizes projetuais’, com o engenheiro civil e professor da UEM, José Ricardo Reghin; e ‘Sistemas estruturais’, abordada pelo engenheiro civil Alan Fabiche.

O evento também contou com três oficinas: ‘Aplicação de integrais na engenharia’, com o professor Audrew Jackson Demozzi, ‘Dosagem, moldagem de corpos de prova e rompimento do concreto’, com a professora Mariana Fiorelli, e ‘Comandos básicos para Auto Cad’, com a professora Fernanda Rogéria Figueira.

A acadêmica do 2° ano, Karen Helfenstein, falou da importância do evento. “São atividades que enriquecem ainda mais nosso aprendizado. E as palavras dos palestrantes nos deixam ainda mais determinados, pois conhecer suas experiências acadêmicas e profissionais me fez ver que estou aonde quero estar. Só tenho a agradecer a todos os professores envolvidos”. 

Para a coordenadora, o evento superou todas as expectativas. “Foi uma semana excelente, de muito aprendizado para todos nós, com os convidados compartilhando seus conhecimentos com as turmas. E isso só foi possível graças ao esforço dos professores que compõem nosso corpo docente, que se empenharam na organização e realização da Jornada e do Fórum”, comemora Vanda Zago.

Gincana Acadêmica

A semana teve também a animada Gincana Acadêmica, em que os acadêmicos foram divididos em equipes para participar de provas culturais e de conhecimento, aliando criatividade, inteligência e talento. A equipe azul foi à campeã. “Esse é o momento em que o conhecimento e diversão se misturam, tornando a vida acadêmica ainda mais prazerosa aos alunos. E eles se superaram em todas as provas, alcançando resultados espetaculares em relação aos anos anteriores”, ressalta a coordenadora.

Redes sociais