UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Aluno emociona com depoimento sobre curso

Publicado em: 30/08/2010 às 10:50

Rodrigo Ghedin, aluno do 1º ano, escreveu emocionante depoimento relatando sua experiência na escolha do curso e seu caminho na vida universitária

O aluno Rodrigo Ghedin

A Universidade Paranaense – UNIPAR compreende que o estudante tem que encontrar satisfação já no primeiro momento em que chega à Instituição e nos primeiros contatos com professores, funcionários e amigos. Por isso, trabalha constantemente para que seus alunos possam ‘se encontrar’ no curso escolhido, proporcionando apoio às suas escolhas e oportunidades para novos projetos e ideias.

Resultados deste trabalho podem ser vistos nos grandes profissionais no mercado e nos relatos de seus alunos, como o de Rodrigo Ghedin. Estudante do 1º ano do curso de Sistemas de Informação, Campus Paranavaí, representante da turma e membro do Consaum, descreve sua experiência, enaltecendo sua satisfação de estudar na UNIPAR. A seguir, o depoimento.

“Escolher uma escola de ensino superior não é das tarefas mais fáceis. Existem muitas, públicas e privadas, próximas de casa e em outros estados, com bons conceitos em diversos critérios de avaliação. É por essa série de variáveis que casos como o do curso de Sistemas de Informação da UNIPAR de Paranavaí se destacam. “O fato do curso ser em Paranavaí, onde nasci e ainda vivo, foi um bom começo na minha busca pela instituição ideal à minha situação. Na sequência, tive uma ótima recepção por parte dos profissionais que lá atuam, em especial a coordenadora do curso, professora Claudete Werner, que tirou várias dúvidas que tinha com muita prestreza. “Ser um dos melhores cursos da área no Paraná também contou pontos. Por fim, acabei me decidindo por lá, e até o momento não tenho motivos para arrependimento... O contato da coordenação e do corpo docente com os alunos, no curso de Sistemas, é algo que sempre destaco a quem me pergunta sobre ele. “Existe um clima de amizade muito saudável, que extrapola os limites da Universidade. Festas, churrascos, tudo tem a participação de quem, a princípio, tem apenas a função de ensinar, o que, dependendo do ponto de vista, funciona como um belo ensinamento, o de que devemos sempre fazer além do que de nós esperam. “Para atividades extracurriculares, há todo um acompanhamento e muitos incentivos. Excursões, eventos, palestras... O que está ao alcance, é abraçado sem ressalvas pela coordenação. Tudo isso funciona como uma injeção de motivação constante, um aviso tácito de que ‘não, não podemos parar’ e que, para manter esse movimento, ‘temos que nos mantermos atualizados’, a instituição colabora da maneira que for possível. “Dentro da sala de aula, a infraestrutura cumpre o que dela se espera e os professores conseguem o raro equilíbrio entre cobrança e compreensão. As matérias, como em todos os cursos da área de exatas, não são das mais fáceis; dúvidas surgem a todo momento, limitações entre os alunos aparecem como barreiras aparentemente intransponíveis, mas com boa vontade e muito tato, os professores, todos experientes e capacitados, mostram o caminho. Além dos desafios da ementa, também ajudam em dúvidas profissionais, do dia-a-dia, coisas as quais raramente encontramos a quem perguntar. “É muito gratificante estar no curso de Sistemas de Informação da UNIPAR Paranavaí. Há um senso de união quase palpável de tão presente, iniciativas que visam (e conseguem) motivar os alunos, um espírito de camaradagem e cumplicidade raro de se encontrar não só na área de exatas, mas em qualquer curso superior. É uma excelente base para que nossas preocupações resumam-se apenas ao que realmente importa na academia: o conhecimento.”

Redes sociais>