Você está aqui: Notícias > Bicampeão: Acadêmico de Educação Física fica em 1º lugar nos Jogos Universitários
Bicampeão: Acadêmico de Educação Física fica em 1º lugar nos Jogos Universitários
Publicado em: 09/11/2017 às 16:00
Alisson Vasconcellos é atleta de badminton e representou a Unipar na competição realizada em Goioânia/GO
O atleta do projeto de Badminton, Alisson Vasconcellos, ocupou o 1º lugar no pódio dos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros). Ele é acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, e representou a Unipar na competição que foi disputada em Goiânia/GO. O evento esportivo reuniu aproximadamente 4.300 atletas, de 170 instituições de ensino superior (em 20 a 22/10).
“Foi excelente minha participação nesse torneio importantíssimo. Apesar das dificuldades que tive na competição consegui ser bicampeão dos Jubs”, relata o atleta. “Eu já tinha vindo de uma rotina diária de treino, de segunda a sexta, e tinha acabado de voltar do Campeonato Nacional da modalidade, onde conquistei o 2º Lugar na categoria principal”.
Sobre a importância do Jubs, o jovem pontua que ela demonstra como a modalidade está crescendo no cenário universitário. “O badminton tem conquistado representativa e força. Em cada edição, os jogos estão mais difíceis e ganhando mais visibilidade dentro do esporte nacional”, avaliou.
Para competir ainda com mais força, o atleta conta com o apoio da Instituição, onde encontra o suporte necessário em relação à competição, ao deslocamento e os uniformes. “A Unipar, por meio do diretor Roberto Niero, do professor Vitor Hugo e da Atletica Lobão, vem me apoiando desde meu primeiro ano na competição. Espero que ano após ano essa parceria continue e que eu possa estar cada vez mais representando minha universidade em diversos lugares do mundo”.
Sobre o apoio prestado pela Unipar, o diretor salienta que o jovem é um atleta com carreira brilhante, recordando que quando Vasconcellos ingressou na Universidade já tinha um trabalho na área esportiva e demostrou interesse em representar a Unipar.
“Fizemos um planejamento especial porque o Alisson é uma pessoa diferente. Ele não sai no fim de semana, está em treino, viagem e competição; por isso, não assiste aula frequentemente. Nossos professores têm outras ferramentas para passar o conteúdo e flexibilidade de tempo em função do trabalho que ele perde; tudo para prestar o auxílio necessário”, afirma Niero.
Outro incentivo prestado pela Universidade é a bolsa de 50%. “Fazemos o possível para apoiar os atletas. Vemos nesses exemplos a extensão da Unipar. Assim, ela colhe bons frutos porque colocou no mercado bons profissionais”, finaliza o diretor.