UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Curso de Arquitetura realiza Uma noite na América Latina

Publicado em: 09/11/2017 às 15:00

Turma faz apanhado histórico, cultural, gastronômico e arquitetônico dos países da América, colonizados por países latinos

Estudantes montam uma noite na América Latina
Argentina foi um dos países em destaque
Nachos mexicanos fez parte da culinária
Alunos produzem comidas típicas e vestimentas
Uruguai foi um dos países de referência da América Latina
O famoso pão de queijo representou o Brasil

Pesquisar, aprender, desenvolver. A Universidade Paranaense – Unipar sempre incentiva a participação dos alunos em atividades práticas. Nesta semana, o curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unidade de Cascavel, apresentou ‘Uma noite na América Latina’ – falando de Brasil, Argentina, México, Uruguai.

A atividade foi proposta à turma da 3ª série e organizada pelo professor Emerson Santos, na disciplina de História da Arquitetura 3. A ideia foi confraternizar com os pratos típicos e, ao mesmo tempo, de maneira pedagógica, interagir com as culturas da américa latina, bastante diversificadas e pluralizadas.

Conforme explica o mentor, a proposta foi, principalmente, fazer uma estruturação, pesquisa, reconhecimento sobre a arquitetura da América Latina, por meio dos arquitetos latinos e imersão na cultura, entendendo sua gastronomia, música, parte cultural, vestimenta e tradições.

“Foi uma noite surpreendente, em que os alunos puderam, em sua forma de expressão, mostrar a seus colegas o que acontece nos países da América. É uma forma descontraída de promover o aprendizado, que foge dos padrões tradicionalistas, mas cria uma marca dentro desse processo. Considero essa noite de imersão cultural importante para a formação do arquiteto, para que, em contato com o mundo, crie um repertório projetual”, contextualiza.

Além de aprender e compartilhar os resultados em seminários, os acadêmicos se divertiram muito. “Eu nunca fui a outro país e esta foi uma possibilidade de viajar por outros estilos arquitetônicos, interagir com as diferentes culturas e ver o que se pode produzir com os materiais de cada localidade”, elogia a acadêmica Tanielle Alberti. Segundo descreve, uma das curiosidades do país estudado por seu grupo, o Chile, é que o povo festeja todos os acontecimentos.

 

Redes sociais>