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Estudantes do curso de Design de Moda criam marca de roupa e produzem portfólio
Publicado em: 08/11/2017 às 16:00
Trabalho constituiu em desenvolver marca, conceito e fotografias para a campanha publicitária
Acadêmicos do 3° ano do curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, tiveram um grande desafio durante o ano: desenvolver sua própria marca de jeans feminino para universitárias e, com base nisso, criar uma identidade visual e material para divulgação.
O trabalho teve seu início logo no primeiro bimestre, quando os alunos tinham que criar a marca e um conceito por trás dela. No segundo e terceiro bimestres elaboraram um plano de marketing e, ao final do trabalho, produziram fotografias para a campanha publicitária.
“O ensino deve contemplar o desenvolvimento das competências dos acadêmicos; assim, a partir das aulas teóricas, eles podem executar suas ideias, descobrindo erros e acertos na formação de suas habilidades como profissionais da área’’, disse o professor Thiago Martins, que acompanhou todo o processo.
De acordo com ele, este trabalho tem como objetivo juntar o teórico e o prático, para que os acadêmicos possam cruzar os conhecimentos e executar suas ideias, chegando à reta final, que é compor o portfólio. E esse objetivo foi alcançado, afirma o professor. “Os acadêmicos mostraram muita habilidade e criatividade”, elogia.
Confira as marcas apresentadas
FÓRMULA JEANS, criação de Juliana Albuini, Eloisa Granado, Roseane Sabino, Sônia Ribeiro, Katia Ohi e Rosilda de Menezes.
FEDRA, criação de Aline Roque, Clodoaldo da Silva, Gustavo Calefi, Larissa Campos e Vanessa Machado.
STRONGER, criação de Fernanda Marques, Paulo Ricardo, Christine Sampaio, Ana Carolina da Graça e Tais Santos.
FÊNIX, criação de Isis Alonso, Weslley Oliveira e Bianca Cardozo
LIVIDA, criação de Daiane de Almeida, Débora Sabatine e Vanessa Chiarelli