UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Enfermagem nas Escolas: Ação social orienta alunos sobre cuidados com a saúde

Publicado em: 08/11/2017 às 15:00

Além da conscientização para prevenir doenças, atividade coloca o acadêmico em contato com a realidade profissional

Acadêmicas explicam sobre prevenção do câncer do colo de útero
Acadêmicas explicam sobre prevenção do câncer do colo de útero
Acadêmicas explicam sobre prevenção do câncer do colo de útero
Ação social contempla escolas de Umuarama e cidades da região
Acadêmicos dão instruções sobre reanimação cardiopulmonar
Acadêmicos dão instruções sobre reanimação cardiopulmonar

Conscientizar alunos da rede pública sobre a importância dos cuidados que devemos ter com a saúde para prevenir doenças. Esse é um dos propósitos da ação social ‘Enfermagem nas Escolas’, desenvolvido pelo curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar. As atividades contemplam escolas de Umuarama e cidades da região.

Uma das instituições de ensino que recebeu a equipe de acadêmicos foi o Colégio Estadual Polivalente, de Goioerê. Doenças sexualmente transmissíveis, reanimação cardiopulmonar, câncer do colo de útero, primeiros socorros e lavagem correta das mãos foram alguns dos temas abordados pelos futuros enfermeiros.

A iniciativa faz parte da disciplina Ensino e Pesquisa, ministrada pela professora Maristela de Azevedo, coordenadora do curso. “Além dessa conscientização sobre os cuidados com a saúde, a atividade propicia ao nosso acadêmico o contato com a comunidade, fazendo com que ele pesquise sobre determinado tema e vivencie a realidade da profissão antes mesmo da formação”, ressalta a professora.

Para o acadêmico Lucas Perozzo, que participou da atividade, a experiência o prepara para o futuro profissional. “É maravilhoso poder chamar a atenção dos alunos para que eles não somente compreendam, mas também tenham consciência de que certas atitudes em relação a saúde pode levar a graves consequências”. A colega Fernanda Bueno diz que a ação ajudou a melhorar sua confiança e autonomia profissional: “Foi uma experiência enriquecedora, pois respondemos questionamentos pelos alunos e tiramos suas dúvidas”.

 

Redes sociais>