UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Engenharia Civil apresenta mais de 140 trabalhos no Congresso Internacional da Unipar

Publicado em: 07/11/2017 às 16:30

Graduação está completando cinco anos em Francisco Beltrão e se destaca pela qualidade do seu corpo docente e estrutura laboratorial

Alunos do curso formaram uma das maiores comitivas do evento científico

Ainda repercute no meio acadêmico o sucesso do 2º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e 16º Encontro de Iniciação Científica da Universidade Paranaense, que reuniu 2.269 espectadores no Câmpus-Sede, em Umuarama.

O Congresso contou com 77 palestrantes e ofereceu 36 palestras, 12 oficinas, 16 módulos temáticos, quatro mesas-redondas, entre outras atividades; e o Encontro abriu espaço para a apresentação de 1.684 estudos (selecionados entre os mais de dois mil inscritos). Ambos marcaram também a participação da Universidade Paranaense na mobilização nacional ‘Dia C da Ciência’.

Estudantes das sete Unidades da Unipar participaram, entre eles, acadêmicos do curso de Engenharia Civil de Francisco Beltrão, que apresentaram 146 trabalhos científicos. Os futuros engenheiros também tiveram a oportunidade de trocar informações com pesquisadores conceituados, do Brasil e exterior.

A graduação está completando cinco anos e o coordenador, professor Cledison Valdameri, ressalta a importância do Congresso na formação acadêmica dos alunos. “Esse viés de pesquisa vem se difundindo de forma extraordinária em nossa região, devido aos incentivos que a Unipar vem dando aos seus professores e alunos, propiciando programas de iniciação científica voltados para a ciência, a inovação e tecnologia. Tudo isso contribui, em muito, em nossos objetivos, que é formar profissionais diferenciados para o mercado de trabalho”.

Segundo ele, uma das qualidades do curso é o seu corpo docente, aliado à excelente estrutura laboratorial, tornando realidade o sonho da pesquisa científica. “Os trabalhos que nossos alunos apresentaram no Congresso se caracterizam pelo estudo das diversas áreas da engenharia, com foco em temáticas que atendem as demandas regionais do Sudoeste do Paraná, o que contribuindo de forma extraordinária para o desenvolvimento socioeconômico da região”.

Redes sociais