UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Latinoware: Acadêmicos participam do evento no Parque Tecnológico de Itaipu

Publicado em: 03/11/2017 às 17:00

Palestra com Jon ‘Maddog’ Hall, fundador do Linux, reuniu cerca de 4.500 pessoas da área da informática

Jon ‘Maddog’ Hall, fundador e presidente da diretoria do Linux Professional Institute, foi um dos palestrantes
Abertura do evento contou com um público de aproximadamente 4.500 pessoas
Acadêmicos e professores do curso de Sistemas de Informação
Acadêmico Renato Benatti participa de demonstração de realidade virtual
Acadêmicos conhecem palestrantes
Acadêmicos conhecem palestrantes
Acadêmicos conhecem palestrantes

A Universidade Paranaense – Unipar marcou presença na 14ª Latinoware – Conferência Latino-Americana de Software Livre, evento que reúne, todos os anos, estudantes, profissionais, especialistas e desenvolvedores na área de software da América Latina. Acadêmicos e professores dos cursos de Sistemas de Informação da Unipar de Umuarama e Paranavaí representaram a Instituição no encontro realizado no Parque de Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu/PR (entre 18 e 20/10).

Um dos objetivos da Conferência é expandir e discutir conhecimentos sobre as ferramentas de desenvolvimento, apresentando tecnologias avançadas e soluções inteligentes, propostas a partir de programas e sistemas de software livres.

Entre os convidados ilustres estava Jon ‘Maddog’ Hall, fundador do Linux, um dos sistemas operacionais livres mais difundidos no mundo. A acadêmica Caroline Smecelato, de Paranavaí, diz que o evento proporcionou experiências inesquecíveis. “Tivemos a oportunidade de estar em contato com pessoas e projetos interessantes, entre eles, o Jabuti Edu, que ensina matérias, como matemática e inglês, por meio da robótica”.

Para o colega Alex Fornazieri, conhecer e testar tecnologias que ainda serão lançadas é incrível. “O evento proporciona à América Latina e à comunidade brasileira serem pioneiras nessa jornada, como está acontecendo atualmente com o projeto Subutai, que cria ambientes privados em nuvem. E são as muitas novidades que ainda estão por vir”, relata.

O professor Elyssandro Piffer, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unipar de Umuarama, ressalta que o Latinoware é de extrema relevância para os estudantes, pois, além de expandir o conhecimento, é uma oportunidade de network. “Eles trocaram ideias com profissionais de renome mundial, o que ajuda no interesse por diferentes áreas da informática”.

Para o próximo ano, os cursos já estão se preparando para participar do Campus Party Brasil, que será realizdo em São Paulo, entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

 

Redes sociais>