Você está aqui: Notícias > Aperfeiçoamento: Odontologia forma primeira turma do curso de Harmonização Facial
Aperfeiçoamento: Odontologia forma primeira turma do curso de Harmonização Facial
Publicado em: 03/11/2017 às 17:00
Método alia as técnicas odontológicas aos tratamentos de rejuvenescimento da face
A resolução 176/2016, do Conselho Federal de Odontologia, autoriza os cirurgiões-dentistas a utilizar a toxina botulínica e os preenchedores faciais para fins terapêuticos funcionais e estéticos. A Odontocosmiatria alia as técnicas odontológicas aos tratamentos de prevenção e rejuvenescimento da face.
Para acompanhar essa tendência, a graduação de Odontologia da Universidade Paranaense lançou, no mês de fevereiro, o curso de aperfeiçoamento em Harmonização Facial. Depois de oito meses de bastante trabalho, a primeira turma, composta por 20 cirurgiões-dentistas, se formou. Os certificados foram entregues em um jantar de confraternização no restaurante Brown's.
“Estou feliz em ter participado. É um curso que não deixa a desejar em nenhum aspecto, com sua maior parte voltada para a prática, o que contribuiu ainda mais para a nossa qualificação”, conta a cirurgiã-dentista Fernanda Alves, ex-aluna da Unipar.
De acordo com a coordenadora, professora Silvia Sossai, o curso de aperfeiçoamento garante aos alunos a prática total dos conteúdos teóricos, dando oportunidade a pessoas da comunidade de serem atendidas nos procedimentos. “É um curso que oportuniza a revisão das estruturas da face, pele, rugas, envelhecimento, qualificando o profissional com responsabilidade e ética”.
A coordenadora da graduação de Odontologia, professora Cintia Araújo, diz que a Odontocosmiatria é um campo promissor, que ora se abre para o cirurgião-dentista: “Existe uma demanda de mercado que pede uma qualificação como essa. E a Unipar está atenta, pois o cirurgião-dentista, pelo tempo de estudo que tem destinado à área de cabeça e pescoço, é o profissional mais habilitado para esse tipo de procedimento”, argumenta.