Você está aqui: Notícias > Tecnologia aliada ao rejuvenescimento é tema na Jornada de Estética e Cosmética
Tecnologia aliada ao rejuvenescimento é tema na Jornada de Estética e Cosmética
Publicado em: 03/11/2017 às 16:00
Acadêmicas tiveram oportunidade participar de palestras e minicursos e conhecer novos equipamentos que já estão no mercado
Um mercado em ascensão. Assim pode ser definido o vasto mundo da beleza. A 9ª Jotec (Jornada de Tecnologia em Estética e Cosmética 2017) e 7º Fórum de Egressos do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, trouxe mais conhecimento às estudantes sobre essa área. As futuras esteticistas tiveram oportunidade de participar de palestras, minicursos, além de conhecer as novas tecnologias (de 16 a 19/10).
As especialistas Julia Pacheco e Amanda Carollo foram convidadas para falar sobre os reflexos trabalhistas e a responsabilidade pelos danos estéticos. Para ministrar o tema ‘Alta Tecnologia Aliada ao Rejuvenescimento: Recursos e Combinações’ veio Patricia Lopez. Outro assunto discutido foi Distúrbios Psicológicos na Estética, com Noelle Salles.
A Jornada continuou com a expert em maquiagem, Mariza Bese, que compartilhou suas experiências com as futuras esteticistas. Rejuvenescimento Facial foi o tema discutido por Adriana Frana, e Terapias alternativas, por Selma Cavalli. As alunas também aprenderam sobre como gerenciar e ter sucesso na carreira, com a palestrante Fernanda Ligabue. Massagem de
O diretor da Unipar, professor Roberto Niero, prestigiou. “Cada Jornada tem o objetivo de agregar conhecimento ao currículo do futuro profissional”, destacou o diretor, ressaltando que o mercado da estética tem atraído o olhar de investidores e isso impulsiona todo o setor. “É preciso aproveitar cada oportunidade, pois o segmento está proporcionando novas chances”.
Na avaliação da coordenadora do curso, professora Fernanda Brogliatto, a Jornada visa trazer o conhecimento prático e as novidades que o mercado apresenta. “Nessa edição tratamos alguns temas mais específicos da área e apresentamos equipamentos recém-lançados. Dessa forma, as alunas puderam visualizar na prática como eles são utilizados, o que oferecem de melhor e o seu funcionamento. Ou seja, focamos na tecnologia”, enfatiza.
No Fórum de Egressos, a ex-aluna Gessica Laisa Amorim, formada em 2016 e atuando na área há dois anos, compartilhou sobre sua trajetória acadêmica e profissional, além de repassar informações sobre o cenário atual da beleza no mercado de trabalho e a necessidade de atualização do profissional. Ela também pontuou questões em torno do tema Crioplipólise
Para a acadêmica do 4º ano, Djéssica Kliemann, as jornadas trazem suporte e informações variadas. “Nesses quase quatro anos de curso participei de todas. É uma oportunidade de vivenciar a profissão antes mesmo da profissão, trocando experiências com profissionais qualificados sobre temas importantes da nossa área, como terapias alternativas e tratamentos faciais e corporais; tudo isso contribui para nosso crescimento e preparação para o futuro” conta.