Empreender: Curso de Administração promove Circuito Oeste Startup Paraná
Publicado em: 24/10/2017 às 17:00
Idealizado em parceria com o Sebrae, projeto visa fomentar o empreendedorismo, capacitando estudantes e empresários para o desenvolvimento de ideias, ou seja, de startups
Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, capacitando estudantes, ex-alunos e empresários no desenvolvimento de ideias, o curso de Administração da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, promoveu o Circuito Oeste Startup Paraná. Realizado em parceria com o Sebrae, o projeto contou com oficinas, ministradas pelo consultor de inovação e startups do órgão, Adriano Luiz Spanhol. Ex-alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também participaram.
“Estamos aqui para auxiliar o empreendedor no desenvolvimento de sua ideia, fazendo com que ela possa efetivamente se tornar um negócio lucrativo, ou seja, uma startup”, afirma o consultor.
Na primeira oficina, Spanhol apresentou formas de empreender e seus conceitos. “Cada um precisa ter a consciência do que realmente é o seu negócio e o que ele quer com este empreendimento”, ressaltou, incentivando os participantes a refletir e pesquisar mais sobre o negócio que desejam investir.
Na segunda etapa, os participantes puderam esboçar suas ideias e colocar no papel. A fase final foi desenvolver o projeto (startup), fazendo uso da tecnologia para implantação do negócio.
“Este evento é uma iniciativa de incluir a cidade de Guaíra no cenário nacional. Para que isso aconteça estamos incentivando o surgimento de novos empreendedores, pois os avanços tecnológicos deram aos gestores municipais os dados e as evidências necessários para desenvolver soluções que funcionem”, destacou o coordenador do curso de Administração da Unipar, professor Érick Antonio Sígolo, enaltecendo que “a inovação ampliou o papel das cidades, permitindo a elas pensarem em novas formas de criar valor e gerar empregos”.
E acrescenta ainda: “A nossa Universidade tem se tornado cada vez mais responsável em financiar o futuro, investindo em inovação, infraestrutura e inclusão, pois isso é o combustível da competitividade econômica e da mobilidade social”.