UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Animação Gráfica: Curso de Análise de Sistemas traz a Cianorte os irmãos Piologo

Publicado em: 24/10/2017 às 11:00

Na sexta-feira, dia 27, no auditório da Unipar, os divertidos criadores do site Mundo Canibal vão falar sobre desenvolvimento de animações para portais da internet

Com bom-humor e diversão, a dupla promete enriquecer o aprendizado sobre produção de flash animado

Diversão e alegria são com eles, os irmãos Piologo. Na sexta-feira, 27, a dupla ‘aterriza’ no auditório da Universidade Paranaense, Unidade de Cianorte, para fazer os estudantes dar muitas risadas, além, é claro, de compartilhar conhecimentos sobre animação gráfica. A palestra começa às 19h e os interessados podem se inscrever pelo site da Unipar, no link goo.gl/xhh5Zg.

Os irmãos fizeram questão de gravar um vídeo convidando a todos para prestigiar o evento. Veja no link https://youtu.be/oK_Mc3AafyU. A dupla é reconhecida nacionalmente pelas criações de famosos personagens da fábrica de quadrinhos ‘Mundo Canibal’, como Avaianas de Pau, Donizete Sapequinha, Bonequicha, Chuq Nóia, entre outros. E a criatividade já rendeu aos dois um prêmio no Animamundi, um dos mais respeitados festivais de animação do mundo. Devido ao sucesso, eles ganharam um programa no canal pago Multishow, além de participações em programas na TV aberta.

Na Unipar, os cartunistas vão expor, de forma bem divertida, a trajetória do site Mundo Canibal, seus segredos e truques e o porquê do uso do software flash na realização de animações para portais da internet. Também vão explicar o processo de criação e dar dicas de empreendedorismo no youtube e em outras redes da internet.

Segundo a coordenadora do curso, professora Sueli Borba, a proposta é oportunizar e fortalecer o aprendizado sobre a produção de flash animado: “Convidamos acadêmicos, alunos do ensino médio e de cursos técnicos, profissionais da área e fãs para apreciarem as experiências e bagagem dos irmãos Piologo, que trarão muitas novidades técnicas”.

Mais informações pelo telefone (44) 3619-3011 ou no e-mail sueli@prof.unipar.br

Redes sociais>