UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Publicidade e Propaganda: Encomun debate vídeo-arte e marketing digital

Publicado em: 20/10/2017 às 17:00

Outros temas importantes da atualidade entraram na pauta de palestras e oficinas que fizeram parte da programação

Em palestra, Hermes Augusto
Acadêmicos participam do Encontro de Comunicação
Acadêmicos participam do Encontro de Comunicação
Em palestra, Eduardo Bichinho
Em palestra, Rafael Wisch
Em palestra, Marcos Giovanella
Marcos Giovanella (ao centro) e professores
Acadêmicos participam do Encontro de Comunicação
O oficineiro Geison Werner (à esquerda) ao lado do palestrante Hermes Augusto e acadêmicas
Profissionais da área de fotografia durante mesa-redonda
Acadêmicos, professores e palestrantes durante o evento
Professores Ana Ribas e Rodrigo Oliva
Professor Rodrigo faz abertura do evento
Acadêmica Juliana Inácio entrega docinho aos participantes do encontro
Professores do curso de Publicidade
Apresentações artísticas fez parte da programação
Apresentações artísticas fez parte da programação
Apresentações artísticas fez parte da programação
Apresentações artísticas fez parte da programação
Apresentações artísticas fez parte da programação
Acadêmico Bruno Puska e professora Ana Ribas
O artista Felipe Newmove (à direita) durante sua exposição de grafite
O artista Edu Tadeu expôs suas obras intitulada A nave: HQ’s

Com o intuito de promover atualização de conhecimento e contato dos alunos com profissionais experientes da área, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu o 18° Encontro de Comunicação Social, o Encomun (de 25 a 29/9).

Aberto pelo coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, o evento seguiu o slogan ‘A sorte está lançada’. Oficinas e palestras fizeram parte da programação. A primeira – ‘Este não é um filme de casamento’ – foi com o fotógrafo Eduardo Bichinho, de São Paulo; ele, que é pós-graduado em vídeo-arte na Alemanha, veio para falar sobre produção de audiovisuais.

No Encomun, Eduardo também participou de uma mesa-redonda com os fotógrafos Ricardo Jaime, Porfírio, Diego Lanesco e Luci Lemes. Seguindo o tema ‘As Janelas do olhar’, os cinco expuseram suas experiências e conversaram com os acadêmicos.

A programação continuou com a palestra ‘Marketing digital: A melhor forma de prever o futuro é criá-lo’, com o empresário e proprietário de uma startup, Rafael Wisch, de Rondon; ‘De capivaras a casamento: a humanização como estratégia digital da Pref’s’, abordado pelo publicitário Marcos Giovanella, de Curitiba; e ‘A publicidade além da criação’, com o publicitário Hermes Augusto, de São Paulo.

O evento também contou com duas oficinas no período da tarde: ‘Videomaker: Captação, produção e montagem’, com Eduardo Bichinho (26/9) e ‘Redação Publicitária’, com Geison Werner (29/9), publicitário OpusMúltipla.

“O Encomun traz profissionais de outras cidades, que estão trabalhando diretamente com assuntos abordados na sala de aula, para que os alunos possam acompanhar as produções de outros centros; em paralelo, temos o intuito de estimular o contato dos alunos com a arte, como grafite, fotografia, música que abrilhantaram o hall de entrada e início de cada palestra”, explica a professora Ana ribas.

Ela, que ministra a disciplina de Promoção de Vendas e Merchandising, supervisionou os trabalhos de organização que ficaram por conta dos alunos do 4° ano. A equipe atuou desde a escolha do palestrante e divulgação do evento até o encerramento. “Para esses alunos participar de forma ativa de toda a logística do evento foi enriquecedor, pois assim puderam visualizar de forma prática o que vêm aprendendo em teoria”.

Para a acadêmica Juliana Inácio, participar na organização do Encomun foi gratificante e desafiador: “Aprendi muito! Percebi que não é fácil promover um evento e que todo cuidado é importante. Tivemos a oportunidade de nos reunir para planejar e organizar cada detalhe, para que tudo ocorresse bem. Ver tudo o que planejamos saindo do papel e dando certo foi recompensador”.

Redes sociais>