Você está aqui: Notícias > ExpoToledo: Unipar expõe diferenciais de cursos e instrui sobre profissões
ExpoToledo: Unipar expõe diferenciais de cursos e instrui sobre profissões
Publicado em: 19/10/2017 às 15:55
No evento, equipes da Instituição deram ênfase à novidade do próximo vestibular: a modalidade semipresencial
A Universidade Paranaense – Unipar marcou presença na ExpoToledo 2017. Professores e estudantes se instalaram no estande que a Instituição preparou para recepcionar os visitantes do maior evento agropecuário da região.
“É um evento tradicional, que atrai milhares de pessoas e que, por isso, a Unipar vê como uma boa oportunidade para mostrar seu potencial e o que tem para oferecer à sociedade”, destacou o diretor, professor Roberto Ferreira Niero, que acompanhou os trabalhos.
Com um estande espaçoso para expor todos os cursos, durante todos os dias do evento (de 11 a 15/10), a Universidade Paranaense esteve mais perto da comunidade.
Niero salientou que, ao participar da ExpoToledo, a Unipar enfatizou que é uma Instituição universal e oferece qualidade de ensino e inovação: “Apresentamos aos visitamos a novidade do vestibular, o ensino semipresencial. Ele vem para fortalecer o presencial e o a distância. Desta maneira, buscamos atender às necessidades do estudante moderno, que busca uma graduação, mas precisa adequar o tempo dedicado ao estudo”.
Colaboradores, professores e acadêmicos estiveram envolvidos nos trabalhos da exposição. O diretor parabenizou a dedicação de todos e destacou a atuação dos estudantes. “A filosofia desse tipo de ação é aliar teoria e prática. Com a ExpoToledo, os universitários puderam aplicar muito do que aprendem em sala de aula. Assim fortalecemos nosso tripé que é o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirmou, ao salientar que a união de esforços é um dos diferenciais da Unipar.
A acadêmica do 3º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eduarda Carolina de Andrade, participou dos trabalhos pela segunda vez. “A Unipar nos deu essa oportunidade de levarmos para fora da sala os nossos conhecimentos e, com isso, também praticamos o que aprendemos. Temos as campanhas de divulgação do vestibular, mas é diferente quando os interessados podem conversar diretamente com os estudantes”, avaliou, ao mencionar que a prática é interessante para os alunos terem mais contato com a comunidade.
Entre os milhares de visitantes estava a estagiária Ana Aparecida Cornélios. Ela afirmou não conhecer o trabalho da Unipar, mas foi atraída pela exposição dos cursos. “Achei muito interessante o material do pessoal de Fisioterapia e Estética. Com o trabalho dos acadêmicos é possível perceber que a faculdade é séria e tem muito para oferecer”, elogiou.