UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Curso de Administração promove 10° Encontro de Estudos Empresariais

Publicado em: 11/10/2017 às 17:00

Palestras e workshop fizeram parte da programação

Em palestra, professor Celso Ferrari Junior
Professor Érick Antonio Sígolo faz a abertura do evento
Acadêmicos e professores se reúnem durante 10° Encontro de Estudos Empresariais
Os professores José Carlos Luis (ao centro), Marcela Leila Rodrigues da Silva Vales e o egresso de Direito Luís Fernando Centurião Arcondizo
Professor José Carlos Luiz recebe certificado de participação
Professora Marcela recebe certificado de participação
Egresso Luís Fernando recebe certificado de participação
Projeto ‘Desafio de negócio’: Equipe que conquistou o 3° lugar
Projeto ‘Desafio de negócio’: Equipe que conquistou o 2° lugar
Projeto ‘Desafio de negócio’: Equipe que conquistou o 1° lugar

Com o intuito de discutir a perspectiva do profissional de administração no mercado atual, o curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, promoveu o 10° Encontro de Estudos Empresariais (de 20 a 22/9).

O primeiro dia do encontro reuniu também acadêmicos do curso de Direito, além dos de Administração para um workshop sobre o tema ‘Shopping center: Instrumento de felicidade do consumidor à luz do direito de empresa’.

Os professores José Carlos Luis, do curso de Administração, e Marcela Leila Rodrigues da Silva Vales, do curso de Direito, mediaram as discussões, contando com a contribuição do egresso de Direito, Luís Fernando Centurião Arcondizo, e do coordenador do curso de Administração, professor Érick Antonio Sígolo.

‘Administração empreendedora: Crise ou oportunidade’ foi o tema posto em debate na sequência. Ministrado pelo professor Celso Ferrari Junior, a discussão, como o nome diz, girou em torno dos desafios da profissão em momentos de crise.

O evento foi marcado também pelo encerramento do projeto ‘Desafio de negócio’, que proporcionou aos acadêmicos o aperfeiçoamento nas práticas de gestão e gerenciamento de processos para as áreas que estão inter-relacionadas como Produção, Marketing, Estratégia, Finanças, Contabilidade e Custos.

Os alunos se dividiram em equipes e trabalharam por vinte dias, produzindo e comercializando trufas de chocolate; ao final, as equipes que apresentaram os melhores resultados, como volume de vendas e lucratividade, foram premiadas.

Para o supervisor do projeto, professor José Carlos Luis, o desafio proporcionado ajudou os alunos a se envolverem com mais interesse nessa atividade prática: “O verdadeiro propósito foi possibilitar a prática empresarial e isso é muito importante no curso de Administração”.

Sobre o Encontro, o coordenador diz que todos os objetivos foram alcançados. “O evento se pautou justamente no propósito de estreitar relação entre o curso e os acadêmicos, buscando levar a importância das relações pessoais entre acadêmicos e a importância da gestão de negócios em qualquer empresa e ramos de atividade”, afirma, ressaltando a importância do evento, que foi encerrado com um jantar de confraternização.

Redes sociais>