UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Curso de Odontologia recebe presidente do Conselho Regional do Paraná

Publicado em: 11/10/2017 às 14:00

Aguinaldo Farias falou sobre competência do CRO e ética; foco foi orientar os alunos quanto as atribuições na carreira

Palestra é conduzida pelo presidente do CRO, Aguinaldo Farias
Palestra é conduzida pelo presidente do CRO, Aguinaldo Farias
O coordenador do curso, professor Laerte Bremm, recepciona estudantes
Professor Laerte Bremm com os conselheiros Aguinaldo Farias, Abrilino Ramos e Irati Pirolla

Aproximar o acadêmico da classe profissional, esclarecer o papel dos conselhos e as normativas que regem a profissão são reflexões que a Universidade Paranaense – Unipar desperta durante a graduação. Nos últimos dias, o curso de Odontologia da Unidade de Cascavel recebeu, no auditório da Instituição, o presidente do CRO/PR (Conselho Regional de Odontologia), Aguinaldo Farias, para um bate-papo com as turmas.

O responsável argumentou sobre a competência do CRO e sua atuação legal. Segundo mencionou, o mercado tende a explorar os novos profissionais e o Conselho se faz importante ao indicar as atribuições do cirurgião-dentista e conscientizar para a responsabilidade ética. “Parte dos profissionais recém-formados encontram-se no mercado, contratados por franquias com alta demanda e que querem uma mão-de-obra barata”, alertou.

O objetivo do Conselho é pensar no bem-estar da população atendida, oferecendo um serviço digno, e nos acadêmicos, fiscalizando o exercício profissional de modo a englobar todos os fatores pertinentes à Odontologia e traçar novos rumos.

“A ideia é que a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), CRO e sindicato estejam unidos pela valorização dos profissionais. Queremos passar o sentimento de união e auxiliar para que os alunos e profissionais entendam que o futuro da Odontologia depende deles”, atenta Farias.

O coordenador do curso, professor Laerte Bremm, julga importantíssima a integração entre conselho de classe e os alunos da Universidade: “As informações e as trocas de experiências fazem com que os alunos corram menos riscos quando inseridos no mercado de trabalho, de se envolver com problemas éticos e exercício irregular da profissão, muitas vezes, motivados pelo lucro fácil ou propostas indecorosas de operadoras de serviços odontológicos inidôneas”.

Além dos acadêmicos da casa, participaram do evento egressos da Unipar e acadêmicos da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Na frente de honra, os conselheiros do CRO-PR, Abrilino Ramos e Irati Luiz Michelon Pirolla, também prestigiaram a palestra.

Redes sociais