UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Estudante de Direito recebe ‘Votos de Aplausos’ da Câmara de Vereadores

Publicado em: 09/10/2017 às 15:00

Na presença de familiares, amigos, colegas de curso e professores, Pedro Henrique Marangoni foi condecorado com menção honrosa

Estudante Pedro Henrique Marangoni recebe placa das mãos do vereador Deybson Bitencourt
Estudante Pedro Henrique agradece homenagem
Em discurso, vereador Deybson Bitencourt, autor do requerimento
Solenidade reúne familiares, amigos e colegas de curso do estudante e diretores e professores da Unipar
Solenidade reúne familiares, amigos e colegas de curso do estudante e diretores e professores da Unipar
Professor Luiz Roberto Prandi com o aluno Pedro Henrique
Os pais Pedro Marangoni e Edinir Guarnieri com o filho Pedro e sua namorada
Professora Evelin Wietzikoski entrega certificado de honra ao mérito para o estudante
Pedro Henrique recebe mimo da professora Fernanda Garcia Velasquez

Dono de um currículo acadêmico invejável, o estudante Pedro Henrique Marangoni está celebrando uma grande conquista. Com 20 anos de idade e cursando o quarto ano de Direito na Universidade Paranaense, ele acaba de ser condecorado pela Câmara de Vereadores de Umuarama com a homenagem ‘Votos de Aplausos’.

A solenidade aconteceu no Tribunal do Júri da Unipar. Marcaram presença vereadores, autoridades, diretores e professores da Unipar, colegas de curso, profissionais da área do Direito, além de familiares e amigos do homenageado.

A menção honrosa é reservada às pessoas de destaque do município. “O simples motivo desta homenagem justifica o tamanho do prestígio e a consideração que temos por esse jovem e por tudo que tem conquistado”, afirma o vereador Deybson Bitencourt, autor do requerimento. “Como ex-aluno da Unipar, para mim foi uma grande alegria propor aos meus colegas do Legislativo o reconhecimento público ao esforço do Pedro Henrique, porque ele merece”, completa.

Em seu discurso, Pedro Henrique agradeceu a iniciativa. “Desde criança já sabia que para realizar meus sonhos teria que ser uma pessoa dedicada. E na universidade não foi diferente. Além da inspiração dos meus pais, aqui tive apoio do meu orientador, o professor Prandi, que foi me mostrando como é um verdadeiro profissional e como ele deve agir para a felicidade do outro”, conta o aluno, afirmando que já tem planos para depois de formado: quer fazer mestrado e doutorado.

Durante a solenidade, os pais do jovem, Pedro Marangoni e Edinir Guarnieri, demonstravam estarem orgulhosos e emocionados com a homenagem ao filho. “Estamos felizes por ele; sabemos do seu esforço e do quanto isso é importante para seu futuro”, disse o pai. “Sempre o incentivamos a buscar seus sonhos, mostrando a ele a importância do conhecimento”, emenda a mãe.

Na ocasião, o estudante recebeu também, da coordenação do curso de Direito da Unipar, certificado de honra ao mérito, pela participação efetiva no projeto de pesquisa ‘Conselho Tutelar: Suas Atribuições e Importância no Desenvolvimento Social’.

Da Unipar, além dos professores e estudantes do curso, prestigiaram a solenidade as diretoras de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Evellyn Wietzikoski, e do Instituto de Ciências Humanas, professora Fernanda Garcia Velasquez.

Currículo Acadêmico

Os ‘Votos de Aplausos’ ao estudante Pedro Henrique Marangoni é mais que merecedor. Nesses quatro anos de curso, ele já coleciona 17 publicações científicas, veiculadas nos periódicos da Unipar, USP, Unicesumar, UEL e UEM e em Caderno Jurídico. Tanta dedicação aos projetos de pesquisa lhe rendeu, nos anos de 2015 e 2016, menção honrosa da coordenação do curso. Além disso, ele é palestrante, monitor na graduação (ajuda os colegas de curso na disciplina de Direito Civil), colunista de caderno jurídico e estagiário no Ministério Público, em Cruzeiro do Oeste.

“O Pedro merece este reconhecimento, por fazer parte de um time seletivo, um time daqueles que fazem. E certamente, num futuro não muito distante, ele fará a diferença em nossa sociedade”, elogia o orientador do estudante, professor Luiz Roberto Prandi, destacando a sua inteligência, humildade e carisma.

 

Redes sociais>