Você está aqui: Notícias > Atualização: Unipar reúne líderes para palestra sobre reforma trabalhista
Atualização: Unipar reúne líderes para palestra sobre reforma trabalhista
Publicado em: 02/10/2017 às 16:00
Evento foi idealizado e realizado pela equipe da Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas
Em novembro entram em vigor as novas normas propostas no projeto da reforma trabalhista, que muda a legislação trabalhista, alterando em mais de cem pontos a Consolidação das Leis Trabalhistas de 1943. A Universidade Paranaense – Unipar se adianta e promove evento para debater o assunto.
Uma palestra idealizada e realizada pela Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas reuniu mais de 40 líderes da Instituição. Entre eles estavam diretores e chefes de departamentos administrativos.
O diretor da DEGRT, Jânio Paganini, acompanhou o evento, que teve total apoio da Reitoria. Ele explica que a iniciativa tem por objetivo promover atualização dos colaboradores que lideram setores na Unipar.
Para falar sobre o assunto foi convidada a advogada Dâmares Ferreira, que é mestre em Direito das Relações Sociais e doutora em Direito do Estado pela PUCSP.
O Reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, abriu o evento, falando do grande passo que o País dá, promovendo esta flexibilização nas relações de trabalho. “Eu vejo que tudo evolui, tudo precisa se conectar às mudanças... Não podemos deixar engessado algo pensado há mais de setenta anos!”, exclamou.
E acrescentou: “Acredito que as alterações vêm para acabar com a polarização tensa que sempre houve no vínculo entre empregado e empregador e, acima de tudo, para nos antenar com o mundo”.
Para o Reitor, este passo que o Brasil dá trará consequências relevantes: “Acredito que teremos, sim, a retomada do crescimento com as empresas contratando mais, porque, com as relações mais transparentes e diretas entre empregado e empregador, haverá mais confiança, mais tranquilidade para geração de novos empregos”.
Na sequência, em sua fala, a doutora Dâmares, que é assessora jurídica do SINEPE/NOPR, fez uma incursão por todos os pontos de impacto que as mudanças promoveram. Esclarecendo, alertando e aconselhando, ela falou quase duas horas aos líderes da Unipar.