Você está aqui: Notícias > Curso de Publicidade e Propaganda promove o 18º Encomun
Curso de Publicidade e Propaganda promove o 18º Encomun
Publicado em: 25/09/2017 às 16:00
Acadêmicos do 4º ano são desafiados, na prática, a organizar um evento para a disciplina de Promoção de Vendas e Merchandising; programação engloba temas diversos da Comunicação
‘A sorte está lançada’. Com este tema, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar realiza nesta semana seu 18º Encontro de Comunicação Social. O evento, iniciado na segunda, segue até sexta-feira e é organizado pelos alunos do 4° ano do curso, como aula prática da disciplina Promoção de Vendas e Merchandising.
A programação contempla temas relevantes da área da comunicação, como palestras sobre produção de vídeo, marketing digital, estratégias para redes sociais, publicidade e criação. Além disso, os interessados terão a opção de participar das oficinas de captação, produção e montagem de vídeo e de redação publicitária.
Para o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, o evento traz a possibilidade do contato com profissionais que atuam na área. “É uma oportunidade de trocar conhecimento, o que só é possível através de confrontos e trocas de experiências”, comenta, informando que no evento os alunos têm a oportunidade de presenciar novas formas de inovações, de despertar da criatividade e de se inspirar.
De acordo com a professora da disciplina, Ana Ribas, o evento é uma oportunidade de exercitar o que é visto dentro da sala de aula. “É a chance dos alunos colocarem na prática a organização de um evento real, que requer um grande envolvimento”, relata.
As palestras serão ministradas no auditório do Câmpus III da Unipar (Av. Tiradentes, 3240), a partir das 19h. Os interessados podem se inscrever pelo link: http://presencial.unipar.br/curso-evento/3823/xviii-encomun-encontro-de-comunicacao-social-da-unipar.
Programação
Na segunda-feira (25), Eduardo Bichinho ministrou a palestra ‘Este não é um filme de casamento’, na qual abordou estratégias de marketing necessárias para competir no mercado de produções de casamentos, além de linguagens cinematográficas e técnicas de captação, montagem e pós-produção. Eduardo é pós graduado em vídeo-arte na Alemanha. Na terça (26) haverá uma mesa-redonda pra falar sobre fotografia. Com o tema ‘As janelas do olhar’, Eduardo Bichinho e os fotógrafos Ricardo Jaime, Porfírio, Diego Lanesco e Luci Lemes irão expor experiências e bater um papo com os acadêmicos.
Na quarta-feira (27), Rafael Wisch explica as principais estratégias para tornar um site rentável através do funil de vendas. O empresário é proprietário de uma startup, que oferece a empresas e produtores treinamentos e recursos para melhorar seus negócios digitais.
Na quinta-feira (28), o ex-diretor de Marketing da Prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella, irá mostrar os passos e a estratégia adotados pela Prefeitura de Curitiba para engajar a população com a gestão da cidade.
No último dia (29), o publicitário Hermes Augusto dá dicas de como se preparar para trabalhar com o digital e como entrar para o mercado de trabalho.
O evento contará ainda com apresentações musicais e exposições artísticas.