UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Projeto de Estética contempla idosos do Feliz Idade

Publicado em: 23/08/2010 às 16:40

Voltado para proporcionar bem-estar, o projeto ‘Massagem relaxante para 3ª idade’ é sucesso total entre as senhoras do ‘Feliz Idade’

Massagem relaxante diminui estresse, dores e ativa circulação
Dona Eliza participa há três anos e aprova o projeto
Dona Jacira participa há dois anos e parabeniza a atitude

Um projeto de extensão universitária do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – UNIPAR está fazendo o maior sucesso no Campus-Sede. Trata-se do ‘Massagem relaxante para 3ª idade’, que, desde 2005, contempla senhoras do programa ‘Feliz Idade’.

Cerca de sessenta são atendidas em três grupos, com encontros semanais, às quintas-feiras à tarde. O atendimento é feito por sessenta alunas de segundo e terceiro anos do curso. Além de aumentar o leque de serviços sociais oferecidos à comunidade, o projeto foi criado para atender as exigências de atividades que proporcionem horas complementares aos alunos.

“Com o projeto, proporcionamos essas horas e as alunas podem conviver com pessoas de todas as gerações, pois na vida profissional elas atenderão todas as faixas etárias. É uma troca de experiências, além do aprimoramento da técnica”, ressalta a coordenadora, professora Elizabeti Massambani.

Para as senhoras que participam, os benefícios são vários. “Todas gostam muito, valorizam a oportunidade de participar, não faltando às sessões; elas sentem que os benefícios são bons”, diz a professora, destacando que a massagem diminui o estresse, ativa a circulação e diminui quadros de dores.

Dona Eliza Rodrigues, que participa há três anos, elogia a iniciativa da UNIPAR e o atendimento das estudantes. “O projeto é maravilhoso, nos deixa mais relaxadas... Durmo melhor quando venho aqui”, diz. “A equipe que idealizou o projeto está de parabéns. Nossa pele melhora, relaxamos e o atendimento é muito bom. As meninas são umas graças”, completa dona Jacira Jarenko, participante há dois anos.

Para as alunas, a experiência é única. “É muito interessante esse convívio com essa geração; crescemos muito, tanto profissional quanto pessoalmente, neste contato que temos com as senhoras”, diz Fabiana Aparecida de Oliveira Barbosa, estudante do terceiro ano que monitora o projeto. “É uma das melhores experiências esse contato com o público da terceira idade. Vemos que elas são carentes de ações como essa”, emenda Fabrícia Lemos, também do terceiro ano.

Redes sociais>