Você está aqui: Notícias > Equipe de Ginástica Rítmica da Unipar traz nove medalhas do Torneio Regional Sul
Equipe de Ginástica Rítmica da Unipar traz nove medalhas do Torneio Regional Sul
Publicado em: 15/09/2017 às 16:00
Com este ótimo resultado, classificação para a etapa nacional do torneio já esta garantida
A equipe de competição de ginástica rítmica da Universidade Paranaense – Unipar fez bonito no Torneio Regional Sul, trazendo para Umuarama nove medalhas e se classificando para o Torneio Nacional. Evento aconteceu no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais/PR (de 22 a 27/8).
Da equipe da Unipar, competiram 13 ginastas; as classificadas foram Jeniffer Gaspareto, na categoria Adulto Nível 2, que conquistou o 1° lugar na modalidade individual geral e nos aparelhos arco e maças, e Lorena Crivelaro, na categoria Adulto Nível 1, que conquistou o 2° lugar no individual geral e no aparelho maças.
O conjunto juvenil, representado pelas atletas Bianca David, Elen Paola Aguiar, Klara de Oliveira, Maria Eduarda Leme e Suzani Feliciano, também se destacou, conquistando o 3° lugar.
Participaram do torneio aproximadamente 30 clubes (sendo 240 ginastas no individual e 30 no conjunto), todos da Região Sul do Brasil.
As ginastas da Unipar foram acompanhadas pela técnica Caroline Bretas e a auxiliar técnica, acadêmica Letícia de Oliveira. “São classificadas para o Torneio Nacional as quatro primeiras ginastas que sobem ao pódio no individual geral, que é a soma das notas dos dois aparelhos que ela competiu”, explica a professora Caroline.
Ela informa que o torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, Federação Paranaense de Ginástica e Prefeitura Municipal de São José Dos Pinhais, é aberto a todas as ginastas do Brasil e faz parte de uma etapa classificatória para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que reunirá as ginastas classificadas nas etapas regionais, de acordo com o regulamento e critério de classificação.
Para Caroline Bretas, a participação foi muito importante para o desenvolvimento das atletas: “Nesse torneio as meninas tiveram a oportunidade de competir suas coreografias e passar por uma avaliação rigorosa da banca de arbitragem, nos quesitos do novo código, auxiliando assim para o crescimento delas para as próximas competições do ano”.
Em relação à etapa nacional, ela está confiante: “Conquistamos a classificação para a etapa nacional do torneio, que acontecerá em Chapecó/SC no mês que vem, com o conjunto juvenil e as ginastas da categoria adulto”, comemora.