Você está aqui: Notícias > Ciências Contábeis: Fórum aborda empreendedorismo e tecnologias emergentes
Ciências Contábeis: Fórum aborda empreendedorismo e tecnologias emergentes
Publicado em: 13/09/2017 às 17:00
Ex-alunos também foram convidados para compartilhar com as turmas as experiências acadêmicas e profissionais
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu seu 15 Fórum Pedagógico e 12º Fórum de Egressos. O objetivo foi discutir o projeto político-pedagógico do curso, proporcionando debates amplos da composição da matriz curricular e da necessidade da sociedade por profissionais qualificados e éticos.
O evento reuniu acadêmicos, professores, ex-alunos e profissionais da área. O palestrante da noite foi o consultor do Sebrae, Adriano Pereira, que pontuou questões importantes sobre empreendedorismo, startup e tecnologias emergentes.
Em outro momento, os professores Gervaldo Campos e Edileusa Cristina Borçato apresentaram aos estudantes os objetivos do projeto pedagógico da graduação e suas dimensões. Também destacaram os projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos durante o ano letivo.
Para o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, o Fórum faz com que o processo pedagógico seja fundamentado, com troca de informação com os acadêmicos daquilo que foi planejado para a vida acadêmica do estudante e do que ele almejava ao ingressar na Unipar, suas necessidades atuais e o que tem sido praticado no dia a dia da Unipar.
“Nossa missão sempre foi planejar um projeto político-pedagógico que caminhe em direção e em sintonia com a política nacional da educação para a formação de um profissional com conhecimento e experiência. Na busca por esse propósito contamos constantemente com a opinião de empresários, os quais nos ajudam a discutir o perfil desse profissional”, ressalta Uliana.
Vivência acadêmica e profissional
No Fórum de Egressos, os ex-alunos Jacques Douglas Pacheco, Bruno Marsolla, Fabio Viar e Pedro Vinicius Cunha foram os convidados para relatar um pouco das experiências vividas na graduação e no mercado de trabalho.