UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

19ª Semana de Estudos Jurídicos aborda atualidades do Direito

Publicado em: 13/09/2017 às 17:00

Palestrantes de alto nível ministraram as palestras; programação também contou com ações cultural, solidária e de confraternização

Semana reuniu acadêmicos de todas as turmas
Professores e convidados na abertura da Semana
Na Ação Solidária foram arrecadados mais de 200 litros de leite para doação
Acadêmica Mayra Zotti

Priorizar o debate sobre assuntos atuais da área foi um dos objetivos da 19ª Semana de Estudos Jurídicos da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo (de 16 a 18/08). Ministrada pelo Promotor de Justiça Luciano Machado de Souza, a palestra de abertura focou ‘Atribuição Penal do Procurador-Geral da República’. O diretor da Unidade, professor Roberto Niero, prestigiou.

O juiz de Direito Bianor Bottega foi outro convidado; ele ministrou palestra sobre ‘Atualidades do Direito de Família e Sucessões’. Também houve palestra com o Procurador do Estado do Paraná, Fernando Borges Mânica, que abordou ‘Teoria Jurídica da Privatização: fundamentos, limites e técnicas de interação público-privada no Direito Brasileiro’; com o Promotor de Justiça de São Paulo e professor de Direito Penal do G7 Jurídico, Cleber Masson, que discorreu sobre ‘A expansão do Direito Penal e as velocidades do poder punitivo’; e com o professor da Rede LFG, Alessandro Sanchez, que falou sobre ‘Os Reflexos do novo CPC no Direito Empresarial’.

Momentos de homenagens também fizeram parte da pauta. A professora Solange da Silva foi saudada pela passagem de seus 20 anos de docência na Unipar. E os formandos Rafael Allievi, Nicole Schmitz, Alana Mossoi, Vinicius dos Santos e Paloma Braga, por terem sido aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados). Eles compartilharam com os colegas da plateia as estratégias que seguiram para a conquista.

O coordenador do curso de Direito, professor Daniel Alexandre Beal, destacou a importância dos temas propostos. “Com palestrantes de alto nível do cenário jurídico, o evento cumpriu a sua finalidade”, comemora. “As palestras foram excelentes, pois complementaram os conteúdos trabalhados em sala de aula”, avaliou a acadêmica Daiana Andreia Muller.

A abertura da Semana contou com apresentação musical da aluna Mayra Zotti e foi encerrada com um coquetel de confraternização. Uma Ação Solidária mobilizou as turmas, que arrecadaram mais de 200 litros de leite para a Apa (Lar dos Idosos de Toledo).   

Redes sociais