UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Educação Empreendedora: Curso Iniciando meu Negócio reforça aprendizado

Publicado em: 13/09/2017 às 16:30

Nas três edições deste ano houve participação de mais de 80 acadêmicos

Turma que participou do curso
Turma que participou do curso

O projeto Educação Empreendedora, do Sebrae, desenvolvido na Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, ofereceu aos acadêmicos mais uma ação para fomentar a cultura empreendedora. Nos últimos meses, mais de 80 participaram do curso Iniciando meu Negócio, com a instrutora Ione Cortese.

O treinamento reuniu acadêmicos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Farmácia, Sistemas de Informação e Nutrição.

A aluna Danielli Belloli, do 4º ano de Administração, disse que aprendeu a não desanimar, ter persistência e, principalmente, objetivos mais claros e arriscados.

Bruna Cristina, do 2º ano de Administração, também gostou. “O curso me proporcionou um maior conhecimento na área do empreendedorismo, me ajudou a traçar melhor minhas metas e ampliou minha visão de tudo sobre uma organização.”

Para Marta Beliski, 4º ano de Administração, foi uma experiência única: “Pude testar minhas habilidades e ver que sou capaz de empreender, basta ter metas, objetivos e buscá-los a cada dia, saber onde estou e aonde quero chegar, enfim, foi um momento de muita aprendizagem”.

Camila Pivatto, do 5º ano de Engenharia Civil, ressaltou que a experiência foi muito boa: “Passamos a nos conhecer melhor, a entender sobre empreendedorismo e também contribuiu para clarear a ideia para um futuro negócio”.

Dayane Thais C. Dal Vesco, do curso de Arquitetura, enalteceu os momentos de reflexão: “A Ione (instrutora) me fez ver além... além das minhas limitações e medos. Vi que posso e tenho condições de ir mais longe. Aprendi a me organizar, traçar metas e assim alcançá-las! Sou capaz de ir além! De pensar fora da caixa!”

Redes sociais>