Você está aqui: Notícias > Ciências Contábeis: Alunos com melhores média são selecionados para Turma Premium
Ciências Contábeis: Alunos com melhores média são selecionados para Turma Premium
Publicado em: 11/09/2017 às 16:00
Os vinte acadêmicos irão revisar disciplinas vistas durante os quatro anos; projeto também incentiva estudantes a manterem boas notas
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, premiou mais uma turma no projeto de extensão GETP (Grupo de Estudos Turma Premium). A iniciativa contempla os vinte formandos que obtiveram as melhores notas durante a graduação, os quais terão a oportunidade de aprofundar ainda mais os conhecimentos vistos durante as aulas.
O projeto começou em 2000 e tem como objetivo principal despertar os alunos para as diversas áreas de atuação do profissional contábil. Em dezessete anos, já ajudou muitos estudantes a se destacarem e serem contratados por grandes empresas de Umuarama, região, do Brasil e até do exterior.
Os classificados para a nova ‘Turma Premium’ receberam certificado, que vai agregar um diferencial no currículo acadêmico. Carla Cristina Urcoviche conquistou a primeira colocação. “Muitas pessoas passam pelos bancos da universidade e não se dão conta de como um curso superior pode mudar seu futuro e levá-la a alcançar os lugares almejados”.
Em segundo lugar ficou o colega Diego Tapia, que se diz empolgado com as aulas. “As atividades são importantíssimas, pois focam na área profissional, como realmente acontece no mercado de trabalho. E é mais uma chance de rever temas e visualizar detalhes não percebidos anteriormente”, conta.
As aulas com os selecionados, que serão ministradas pelos professores, já começaram e a turma vai estudar mais a fundo as disciplinas de controladoria, análise de custos, auditoria contábil, contabilidade geral, perícia contábil, contabilidade gerencial, contabilidade pública e análise das demonstrações financeiras.
O coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, ressalta que a Turma Premium é uma forma de incentivar os acadêmicos. “Temos duas turmas no 4º ano, totalizando 114 alunos, e a média individual de cada aluno é ótima, refletindo na boa aprovação do Exame de Suficiência dos que já fizeram”.